A nova etapa da Olimpíada UFU foi marcada por disputas emocionantes, jogadora inédita classificada para as quartas e um "terceiro jogador" em campo: o calor
Por Maria Sansoni, João Maimoni e Pedro Franco
Mais uma fase do tênis de campo feminino foi concluída no domingo (24): as oitavas de final. A modalidade marcou o final de semana da Olimpíada UFU com oito disputas empolgantes e criou altas expectativas para as quartas, que ocorrerão já no próximo final de semana.
Lembrando que os jogos ocorreram no Udi Tennis e seguiram as regras da primeira fase: ganhava quem vencesse oito games primeiro, mas se empatasse por 7 a 7, a disputa permanecia até o nono game, sendo necessária a vantagem de dois games. Já em caso de empate por 8 a 8, disputava-se um tie-break.
Júlia - Direito x Lohanna - Engenharia Udi
O início das oitavas de final no final de semana contou com uma partida pouco emocionante. Lohanna, representante da Engenharia Udi, demonstrou um nível técnico maior que o da Júlia, sua adversária, já que teve poucos erros de saque e maior domínio ao longo dos games.
Com exceção do sétimo game, em que a jogadora do Direito teve uma melhor atuação, a dona da camisa amarela e preta dominou o jogo, o que culminou na sua vitória por 8 a 1.
Giovanna - Odontologia x Maria - Artes
Devido ao atraso de Maria, jogadora da Atlética das Artes, a Odonto venceu o jogo por W.O.
A penalidade por atraso já tinha sido estabelecida pela organização antes da competição e foi seguida rigorosamente pela arbitragem, consagrando a vitória para a Giovanna, representante dos Pandas.
Beatriz - Monetária x Carolina - Psicologia
Iniciando a sequência de jogos no domingo, a Monetária, representada por Beatriz, venceu Carolina, da Psicologia, sem dificuldades, em um jogo tranquilo.
Marcado por erros de ambas as jogadoras, a partida não teve muitas emoções e somente no terceiro game houve uma disputa mais elétrica, gerando então uma vitória da Atlética do Tamanduá por 8 a 1.
Raquel - Medicina x Bianca - Educa
Protagonistas de um dos jogos mais acirrados do final de semana, Raquel, representante da Medicina, e Bianca, jogadora da Educa, disputaram uma partida de uma hora e meia, com direito a torcida empolgada, longos games e uma disputa ponto a ponto até o final.
A partida começou com Raquel tendo dificuldade para acertar o saque, mas logo o problema se acertou e a disputa se tornou acirrada. Em nenhum momento houve uma vantagem maior que dois pontos e, a cada game que passava, a competição se tornava mais lenta devido ao cansaço e à determinação das jogadoras de ganharem o partida.
Depois de uma longa disputa, a representante da Atlética do Cachorro, a veterana Bianca Gobetti, levou a melhor por 8 a 6 e contou para o Arquibancada UFU como foi a sua experiência e a expectativa para as quartas.
“Esse é o meu primeiro campeonato, foi muito interessante participar [...] Esse jogo foi muito pegado, muito cansativo fisicamente. O Sol estava muito forte. Mas espero que dê tudo certo. Vou dar o meu melhor e espero que o que venha pela frente faça eu me desenvolver mais ainda no esporte”, afirmou Bianca.
Vitória - Biológicas x Ana - Fisioterapia
O jogo ocorreu ao mesmo tempo de Medicina e Educa, às 15h, e foi igualmente disputado, com ambas as atletas batalhando por cada ponto, e buscando sair com a vitória.
A disputa acirrada acabou melhor para o lado da atleta da Biológicas. Vitória, venceu por 8 a 5, garantiu a classificação para as quartas de final.
Ariane - Exatas x Amanda - Agrárias
A partida entre o Gorila e o Javali começou às 16 horas da ensolarada tarde de domingo. O início foi disputado, com as duas atletas mantendo os pontos e games parelhos, e a tensão se mantinha no ar pelo mínimo erro da adversária.
Foi então que falhas geraram vantagem para a atleta de vermelho, pois diversas bolas da Agrárias que eram rebatidas com muita força e iam para fora cederam bons pontos para a Exatas, que liquidou a partida em 8 a 3, se classificando para a próxima etapa.
Débora - Computação x Yasmin - Medicina
Em mais uma partida muito tranquila, Débora, representante da Computação, levou a melhor após provar que está em um nível superior em relação à adversária Yasmin, representante da Medicina.
A vitória foi consagrada por 8 a 0 para a jogadora da Comp, fazendo com que o Lobo siga para a próxima fase.
Ana - Direito x Letícia - Engenharia Udi
O último jogo do final de semana fechou com chave de ouro as oitavas de final do tênis feminino. Com uma disputa acirrada, Ana, representante do Direito, e Letícia, jogadora da Engenharia Udi, disputaram uma longa partida no fim do dia, recheada de emoção.
O domínio alternou bastante ao longo da partida, que foi marcada por jogadoras persistentes e longos pontos em cada game. A atleta da Engenharia Udi, Letícia Gomides, contou para o ARQ UFU que chegou a se lesionar no segundo game, sentindo dores no punho, mas destacou que deu tudo certo, tanto que ela seguiu na partida e venceu.
Além disso, a futura engenheira, que está na sua última Olimpíada Universitária falou sobre as suas expectativas para esta nova fase da competição. “A expectativa é ganhar, terminar com chave de ouro igual sempre foi. Último ano na Engenharia, mas a Engenharia não vai me deixar não”, afirmou Letícia Gomides.
Por fim, a disputa terminou com vitória da Engenharia Udi por 8 a 6, finalizando essa etapa da competição.
Resultados das Oitavas de Final:
Júlia - Direito (8) x (1) Lohanna - Engenharia Udi
Giovanna - Odontologia (WO) x Maria - Artes
Beatriz - Monetária (8) x (1) Carolina - Psicologia
Vitória - Biológicas (8) x (5) Ana - Fisioterapia
Raquel - Medicina (8) x (6) Bianca - Educa
Ariane - Exatas (8) x (3) Amanda - Agrárias
Débora - Computação (8) x (0) Yasmin - Medicina
Letícia - Engenharia Udi (8) x (6) Ana - Direito
Próximos jogos:
Letícia - Engenharia Udi x Ariane - Exatas
Vitória - Biológicas x Débora - Computação
Giovana - Odonto x Lohanna - Engenharia Udi
Beatriz - Monetária x Bianca - Educa
Comments