top of page

Futsal é recheado de artilheiros musicais no Agita UFU 2025.2

  • Foto do escritor: Arquibancada UFU
    Arquibancada UFU
  • 11 de nov. de 2025
  • 5 min de leitura

Ao todo sete jogos foram disputados


Por Felipe Regal e Fernanda Pugliero

Engenharia foi a única equipe a disputar duas partidas | Foto: Fernanda Pugliero
Engenharia foi a única equipe a disputar duas partidas | Foto: Fernanda Pugliero

O Agita UFU 2025.2 foi realizado no sábado (01) e o futsal não ficou de fora. Foram sete jogos disputados no G1 do Campus Educa com muitos gols que deram espaço para vários “hat tricks” que, como foi eternizado pelo Fantástico, permitiram os atletas pedirem músicas para celebrar os três gols marcados.


Masculino


Biológicas 6 x 3 Humanas


O primeiro jogo do dia foi logo às 9h entre Humanas e Biológicas. Desde o início, a Atlética do Dragão se mostrou superior ao seu adversário que, apesar de conseguir um empate durante a partida, não conseguiu segurar o ímpeto da Bio


O destaque do jogo ficou para o artilheiro Jimmy Cliff, que marcou três gols no jogo, o mesmo tanto que a Atlética da Pantera. No fim, a Bio conseguiu refletir a superioridade no placar, e venceu por 6 a 3.


Depois do jogo, o destaque Jimmy Cliff falou sobre o desempenho da equipe: “A gente vem treinando desde a Olimpíada e considera o Agita como um preparativo. É ir remontando o time, com alguns ‘bixos’ chegando. Vamos procurar montar o melhor elenco para a próxima olimpíada”. Com os três gols, Jimmy ainda pôde pedir uma música e escolheu “Too Comfortable” do Future.


Psicologia 6 x 2 Aplicada


Na segunda partida do dia, a Psico enfrentou a Aplicada e os destaques do jogo ficaram para dois atletas que já haviam disputado a partida anterior, pela Humanas.


Iury Araruna e Murilo Vinhal já tinham entrado em quadra uma hora antes, mas agora puderam comemorar a vitória. Com dois de Iury e três de Murilo, a Psico foi bem superior à Aplicada e venceu por 6 a 2.


Autor de três gols, Murilo Vinhal também pôde pedir uma música e escolheu “Vou te Amar (Cigana)”, de Hugo Pena e Gabriel.


Engenharia 6 x 0 Direito


Atual tetracampeã da modalidade na Olimpíada UFU, a Engenharia disputou dois jogos nesse Agita e não poupou os goleiros adversários. Na primeira partida, enfrentou o Direito e mostrou porque vem construindo uma hegemonia no futsal masculino.


Apesar do Agita não ser exatamente uma competição e ser atrelada à integração dos alunos e atletas, a Engenharia levou o que tinha de melhor para a competição, e desde o início foi bem superior.


Apesar da equipe aurinegra se destacar muito pelo coletivo, também é possível apontar algumas individualidades: Pedro Carvalho, autor de três gols e Victor Fernando, que marcou dois. A partida terminou em 6 a 0 para os Leões.


Pedro, que escolheu a música Carta pra Deus, do Kayblack como trilha sonora dos seus gols, falou sobre a seriedade da atlética na preparação para grandes torneios: “ Faz toda a diferença lá na frente, muitos falam que é sorte, mas na hora que chega nos momentos decisivos, a equipe mais preparada ganha no detalhe. E em um campeonato que várias equipes deixaram de vir, a gente montou duas equipes e veio jogar. Isso com certeza vai fazer diferença nas próximas competições”.


Engenharia 11 x 1 Educa


O Leão permaneceu em quadra para a segunda partida de futsal da equipe, desta vez contra a atlética do Cachorro. 


O jogo mal havia começado e a Engenharia já abriu o placar, e se colocou em vantagem. As camisas amarelo e preto não deram folga ao goleiro da Educa, que apesar das boas defesas, não conseguiu conter o ataque, nem evitar o placar elástico. 


Do outro lado, o goleiro do Leão foi pouco acionado, e em alguns momentos, chegou a assumir a posição de goleiro-linha para impedir que o adversário avançasse ao ataque.


O jogo terminou com o placar de 11 a 1 para a Engenharia. O Cachorro conseguiu balançar a rede apenas no fim do jogo e até mesmo a equipe adversária comemorou em tom de brincadeira, já que foi o único gol marcado contra a goleada do Leão.


Os atletas Davi Iwanow e Guilherme Augusto ainda garantiram um hat-trick cada, sendo responsáveis por seis dos onze gols da equipe. Guilherme escolheu a música “Capa de Revista”, de Gilberto e Gilmar, para comemorar os três gols. Já Davi aproveitou para dedicar seus gols ao pai, que acompanhava a partida da arquibancada, e pediu que ele escolhesse a música. O pai de Davi pediu “Cheia de Manias” para comemorar o hat-trick do filho.


A família de Davi não é de Uberlândia e mesmo assim marcou presença no jogo | Foto: Fernanda Pugliero
A família de Davi não é de Uberlândia e mesmo assim marcou presença no jogo | Foto: Fernanda Pugliero

Exatas 4 x 1 Odonto


Após uma pausa em quadra, os jogos retornaram com o confronto entre Exatas e Odonto. Desde o início da partida, a Exatas dominou as jogadas e abriu vantagem com dois gols, ainda no primeiro tempo. 


Mesmo após a Odonto diminuir o placar em uma cobrança de pênalti, a equipe não conseguiu segurar o ritmo intenso do adversário. O Gorila continuou mantendo o controle, ampliou ainda mais a vantagem e venceu a partida com o placar de 4 a 1 em cima do Panda.


O desempenho da Exatas em quadra reforçou o potencial da equipe, que busca se recuperar, após ter ficado fora do pódio na última Olimpíada, quando perdeu o terceiro lugar. 


Computação 4 x 0 Agrárias


Na última partida do dia, Computação e Agrárias entraram em quadra, e a Comp conseguiu confirmar o favoritismo. A atlética foi medalha de prata nas últimas duas Olimpíadas, ambas perderam para a Engenharia.


E cada vez mais vai se transformando em uma atlética que se destaca na modalidade, e nesse Agita não foi diferente. Comandada por Victor Hugo Silva, que marcou duas vezes, a Comp conseguiu ser bem superior ao seu adversário, e venceu por 4 a 0.


Feminino


Computação 2 x 2 Biológicas


O único jogo feminino do evento foi protagonizado pelas equipes da Biológicas e Computação. A partida foi equilibrada e, apesar do clima tranquilo em quadra, o confronto também contou com algumas jogadas mais duras.


O placar terminou empatado em 2 a 2, mas na maior parte do jogo a Bio ficou à frente. O Dragão abriu 2 a 0, mas acabou sofrendo o empate nos minutos finais, em uma cobrança de falta precisa. Ambas as equipes tiveram as redes balançadas pelas mesmas jogadoras, com um protagonismo individual de cada lado. 


Julia Viana, que marcou os dois gols da Bio, comentou sobre o empate sofrido ao final da partida: “A gente não estava treinando, então estávamos despreparadas fisicamente e no final sentimos o cansaço. A nossa companheira de equipe acabou cometendo a falta sem querer e tomamos o segundo gol.” Julia ainda falou que teve dificuldade de achar atletas para completar o time, já que muitas meninas saíram da equipe, por terem se formado. Ela precisou chamar amigas de fora, algumas que nem mesmo tinham contato com futsal, para completar a equipe.


Resultados


Masculino


Biológicas 6 x 3 Humanas

Psicologia 6 x 2 Aplicada

Engenharia 6 x 0 Direito

Engenharia 11 x 1 Educa

Exatas 4 x 1 Odonto

Computação 4 x 0 Agrárias


Feminino


Computação 2 x 2 Biológicas


 
 
 

Comentários


bottom of page