top of page

Basquete masculino tem presença de novos ingressantes e rostos já conhecidos no Agita UFU 2024.1

Ao todo, 12 atléticas entraram em quadra no sábado (20)


Por Felipe Regal



O Agita UFU, referente ao período 2023/2 do calendário da UFU, mas realizado no primeiro semestre de 2024, ocorreu no último sábado (20) e o G6 do campus Educa recebeu todos os seis jogos do basquete masculino. Apesar da chuva, que dias antes impossilibitou que a quadra fosse utilizada devido a um cano ter estourado e inundado o recinto, os jogos não foram prejudicados.


Engenharia 47 x 26 Monetária


Atual campeã da Olimpíada UFU, a Engenharia entrou em quadra logo no primeiro jogo do dia e enfrentou a equipe da Monetária.


Apesar de um início de jogo equilibrado, os dois últimos quartos expuseram o favoritismo da atlética amarela e preta que, comandada por Rodrigo Almeida, autor de 18 pontos, venceu a partida por 47 a 26.


Após a partida, Heitor Franzao, atleta da Engenharia, comentou sobre o jogo. “A gente estava tendo um pouco mais de dificuldade, porque acabamos de voltar das férias, então ainda estamos um pouco sem ritmo. No decorrer do jogo, a gente conseguiu fazer o que sempre fez”.


Além disso, Heitor também destacou a equipe e seu treinador e valorizou a importância dos treinamentos para que a Atlética siga no topo da modalidade.


Odonto 37 x 31 Direito


As equipes da Odonto e do Direito se enfrentaram no segundo jogo do dia, iniciado às 11h.


Nos dois primeiros quartos, o Guará saiu na frente e criou uma vantagem de 15 a 9. Já na segunda metade do jogo, a Atlética do Panda conseguiu reverter o placar, que acabou em 37 a 31.


Destaque da partida, Eduardo Fraga marcou 18 pontos com cinco cestas de três pontos convertidas. Após a partida, Eduardo contou ao ARQ UFU sobre sua participação na Atlética. “São cinco anos defendendo a camisa com muito orgulho e raça. Foram muitas derrotas, mas hoje eu sinto que a Odonto está vindo forte nas competições. É uma atlética sozinha, então é muito difícil hoje em dia com várias atléticas gigantes, mas a gente faz o nosso papel.


Eduardo foi mais um jogador que destacou a falta de ritmo de jogo, já que era a primeira partida disputada no ano.


Aplicada 19 x 16 Biológicas


Aplicada e Biológicas realizaram o jogo mais equilibrado da tarde. Durante toda a partida, as equipes disputaram ponto a ponto a vantagem no placar. Ao contrário dos outros jogos, o confronto entre o Canguru e o Dragão foi dividido em dois tempos de 20 minutos.


José Neto foi o destaque da partida com 10 pontos e também destacou a falta de ritmo de jogo na primeira partida do ano.


Além disso, o aluno da Nutrição também comentou sobre o time ser ainda novo. “Eu acho que a equipe tem muito potencial para crescer. A maioria dos meninos nunca jogou junto, alguns só começaram a ter contato com o basquete agora, mas eu estou muito orgulhoso do desempenho de hoje. A gente tem grandes objetivos para alcançar, mas precisa treinar.”


Fisio 35 x 30 Agrárias


Fisioterapia e Agrárias fizeram um jogo muito equilibrado e que iniciou às 13h. A equipe da Fisio, apesar dos poucos jogadores no banco, já que tinha atletas disputando outras modalidades, conseguiu se sobressair ao seu adversário no fim do jogo.


Apesar do equilíbrio, foi no último quarto que a Atlética do Crocodilo conseguiu criar uma vantagem maior, que resultou no placar de 35 a 30.


Medicina 42 x 18 Computação


Às 14h, Medicina e Computação entraram em quadra para a disputa do quinto jogo do dia, e trouxe uma grande torcida para o G6 do Campus Educa.


Nas arquibancadas, a torcida da Med, em maior número, fez muito barulho e acompanhou uma vitória tranquila, protagonizada pelos seus jogadores. Isso porque, em quadra, a equipe da Serpente foi superior do início ao fim e conseguiu criar um placar elástico de 42 a 18.



Educa 53 x 25 Exatas


No último jogo do dia, Educa e Exatas disputaram uma partida em que novamente uma equipe foi bem superior ao seu adversário. A atlética “da casa” conseguiu se sobressair ao seu adversário e terminou com um placar favorável de 53 a 25.


Um dos objetivos do Agita é a integração dos novos ingressantes na faculdade, e Luis Gustavo Silva é um dos “bixos” da Educação Física que esteve em quadra e contou um pouco sobre a oportunidade, além de ressaltar a reformulação na equipe do Cachorro, que conta com novos atletas e também um novo treinador. 


“Como ‘bixo', jogar o Agita é muito importante, porque é a chance que a gente tem de mostrar o nosso potencial, eu vim de outra cidade (Ribeirão Preto), acredito que muitos outros também, e é a nossa chance de tentar conquistar o nosso espaço”, completou.


Todos os resultados


Engenharia 47 x 26 Monetária

Odonto 37 x 31 Direito

Aplicadas 19 x 16 Biológicas

Fisioterapia 35 x 30 Agrárias

Medicina 42 x 18 Computação

Educa 53 x 25 Exatas


0 comentário

Comments


bottom of page