top of page

Agita UFU retorna com o Treino Aberto das Cheerleaders

Atividade é uma das propostas da Proae para além do desafio inter atléticas


Por Túlio Daniel


Treinos voltaram juntamente com o retorno das atividades presenciais da UFU | Foto: Ítana Santos

Com o retorno presencial do Agita UFU no último sábado (14), o Treino Aberto das Cheerleaders foi uma das atividades promovidas pela Pró-reitoria de Assistência Estudantil da Universidade Federal de Uberlândia (Proae/UFU) para além do clássico desafio inter atléticas.


Além do treino, outras ações propostas foram o Ensaio Aberto das Baterias, Gaymada, Aulão de Crossfit, Yoga, Reiki e Oficina de Frisbee. Diversos times de cheerleader treinaram no ginásio 4, marcando o retorno presencial dos treinos que haviam sido interrompidos pela pandemia de covid-19, assim como as demais atividades dentro dos campi da UFU.


O movimento das cheers na UFU começou com a formação das Sexylions em 2012, composta por estudantes dos cursos de Engenharia. A UFU já é conhecida pelo trabalho das atléticas e, atualmente, conta com quase 20 equipes cheerleaders espalhadas pelos seus campi.


Diversos times estiveram presentes no G4 ao longo de todo o dia | Foto: Túlio Daniel

Com as atividades do Agita, finalmente o campus Educação Física voltou a ser ocupado pelos estudantes da UFU. “Aqui na Educa, normalmente, é sempre muito vazio. Para a gente, que ficou parado dois anos, esse Agita UFU serviu para unir muita gente, por já estarmos tendo uma maior interação, seja aqui ou em eventos da UFU. Esse é o começo de tudo”, comenta Maria Eduarda Nascimento, estudante de Zootecnia na UFU e coordenadora de Marketing, Mídias e Eventos da Atlética Agrárias, presente no treino das Blue Beasts Cheerleaders.


Já Letícia Fehr, estudante de Administração e base do time das Magnatas, destaca a importância dos treinos presenciais, principalmente para as futuras competições de cheerleading. “Fazia muita falta, é uma coisa que entrou na nossa rotina e agora que voltou está muito bom. Esperamos agora medalhas, estamos tentando fazer rotina. Fomos para o [campeonato] nacional na última edição e não conseguimos medalha, então esse ano pretendemos voltar com tudo”.


Encontros presenciais se mostram mais importantes do que nunca para as próximas competições | Foto: Túlio Daniel

Letícia ainda fez parte do vídeo de recepção das atividades presenciais da UFU, que contou com as diversas entidades da universidade


0 comentário

Comments


bottom of page