Evento contou com clássicos na torcida e times recém-formados por veteranos e "bixos"
Por Maria Sansoni e Mateus Batista
O Agita UFU 2023.1, evento que promove a integração dos “bixos” e veteranos através de atividades, competições e treinos abertos de diversos esportes, ocorreu no último sábado (19), no Campus Educação Física.
Uma das modalidades que marcou o dia de integração foi o vôlei, disputado no G5 e agitado por disputas acirradas dentro da quadra pelas jogadoras, e fora pelos torcedores presentes na arquibancada.
O vôlei feminino contou com sete jogos entre 13 atléticas, sendo elas: Direito, Odontologia, Educação Física, Computação, Biológicas, Agrárias, Humanas, Fisioterapia, Monetária, Psicologia, Medicina, Engenharia e Exatas. A pontuação de cada partida foi decidida de acordo com o que as atléticas combinaram entre si, variando entre sets de 15 e 25 pontos.
Os jogos de vôlei feminino no Agita UFU 2023.1
As partidas já começaram agitadas desde a primeira disputa entre Direito e Odonto. O Guará iniciou bem o primeiro set, abrindo uma vantagem de sete pontos logo no princípio, mas a Atlética do Panda foi atrás da vitória na mesma parcial e levou a melhor por 2 sets a 0, com parciais de 25 a 21 e 25 a 14.
“Tem que manter a paciência, a calma e ir ponto a ponto. Se perder o foco, aí perde de novo e é uma chance delas abrirem ainda mais. Então é aos pouquinhos”, relatou Natália dos Reis, eleita a melhor da partida pela Odonto. Inclusive, ela contou ao ARQ UFU que já teve passagem por equipes profissionais de vôlei em Franca e participou de alguns torneios fora do país.
Dando continuidade às partidas, a Educa ganhou com tranquilidade da Computação por 2 sets a 0. Logo depois, ocorreu a disputa entre Biológicas e Agrárias. A Atlética do Javali ganhou os três sets, com o apoio de uma torcida empenhada e com uma forte liderança do técnico André Almeida.
“Eu não sei fazer diferente. O meu trabalho aparece em cima das jogadoras e se eu não cobrar, ele não vai aparecer, então eu tenho que estar cobrando o tempo inteiro”, contou o treinador que, mesmo ganhando, estava muito agitado em quadra e a todo tempo passava instruções, cobrava acertos e analisava os erros da equipe.
No início da tarde, ocorreu o jogo entre Humanas e Fisioterapia. A Pantera começou perdendo o primeiro set, mas logo se recuperou e acabou levando a melhor por 2 sets a 1. Em seguida, Monetária e Psicologia protagonizaram o único empate do dia, com dois sets equilibrados.
Já chegando ao fim da tarde, tivemos o clássico entre a Medicina e a Engenharia. As grandes protagonistas do jogo foram as torcidas de ambas as equipes, que distribuíram gritos de apoio aos times durante toda a disputa.
A partida também não ficou para trás e proporcionou dois sets acirrados, com um empate levando o jogo para uma terceira parcial. Por fim, a Medicina foi melhor e venceu por 2 sets a 1.
A veterana Gabrielle de Ávila contou um pouco sobre a importância do Agita para o time, que acabou de receber novas integrantes.
“A gente usou esse jogo para testar todas as meninas. A Olimpíada UFU está chegando, e a gente tem o campeonato Intermed também, então foi mais para colocar todo mundo pra jogar e ver as possibilidades”, contou a estudante de Medicina.
Para fechar o dia de partidas, ocorreu a disputa entre Monetária e Exatas. Com tranquilidade, a Atlética do Tamanduá ganhou por 3 sets a 0 e finalizou o Agita UFU no vôlei feminino.
Confira o resultado de todos os jogos do vôlei feminino no Agita UFU:
Odonto 2 x 0 Direito
- 1°set: 25 x 21
- 2°set: 25 x 14
Educa 2 x 0 Computação
- 1°set: 25 x 7
- 2°set: 25 x 6
Agrárias 3 x 0 Biológicas
- 1°set: 15 x 10
- 2°set: 15 x 10
- 3°set: 15 x 2
Humanas 2 x 1 Fisioterapia
- 1°set: 10 x 15
- 2°set: 15 x 11
- 3°set: 15 x 6
Monetária 1 x 1 Psicologia
- 1°set: 25 x 21
- 2°set: 10 x 25
Medicina 2 x 1 Engenharia
- 1°set: 15 x 6
- 2°set: 10 x 15
- 3°set: 15 x 4
Monetária 3 x 0 Exatas
- 1°set: 15 x 6
- 2°set: 15 x 10
- 3°set: 17 x 15
Comments