top of page

Uma média de oito gols por partida está bom para você?

Atualizado: 29 de mai. de 2023

Fase de grupos do InterContábeis teve chuva de gols e hat-tricks nos sete jogos disputados


Por Bruno Stocco e Ítana Santos


Assim como nós, muita gente também acredita que uma das melhores formas de fazer uma integração entre turmas é com um evento esportivo, como aconteceu com as turmas do curso de Ciências Contábeis da Universidade Federal de Uberlândia (UFU). No último domingo, 21, ocorreu o primeiro dia de jogos do InterContábeis, organizado pelo Diretório Acadêmico Ciências Contábeis (Dacont). Nove equipes participaram das disputas de futsal masculino, no G1 do campus Educação Física - UFU.


Higor Viziolli, vice-presidente da Dacont, afirma que o diretório está passando por um momento de reativação e reestruturação, uma vez que a entidade estava inativa até o semestre passado. Por isso, surgiu a ideia da criação do InterContábeis como opção para unir as turmas, sem contar os outros eventos que organizam. “Além de compor todo esse corpo discente no meio docente e no colegiado, [o D.A.] é responsável pela integração do curso por meio de festas e eventos que engajam”, conta o estudante.


As partidas começaram às 10h e foram até às 14h | Foto: arquivo pessoal/Dacont

Ele também ressalta que as turmas ficaram muito animadas com a realização dos jogos internos, mas que não conseguiram atingir o engajamento desejado para todas as modalidades propostas ao curso. A intenção da equipe do diretório era também realizar disputas de futsal feminino e vôlei, mas não conseguiu atingir o número de inscritos necessários.


As seguintes equipes competiram no InterContábeis: 101, Amigos do Butinão, Amigos do Neném, Inimigos do Balanço do Fut, Inimigos do Fut, Monetábeis, Os Bagres, Sento em 7 e o Sharka dos Leks. Todos eles foram divididos em três grupos de três para a disputa da primeira fase. Apenas os primeiros colocados de cada grupo se classificavam para as semifinais e a quarta melhor equipe na tabela geral.


Destaque das goleadas


Logo de cara, a primeira partida não foi disputada. Isso porque o Sharka dos Leks não compareceu com cinco jogadores no horário e perdeu de W.O. O grupo A só foi ver a bola rolar a partir das 11h45, quando Sento em 7 enfrentou os Inimigos do Fut. Luís Fernando, ou Zé como é conhecido, marcou sozinho seis gols e teve direito a música. Também teve gol contra e muita gente deixou o seu. No fim tudo acabou com uma goleada de 12 a 1 a favor do Sento em 7.


Depois do jogo, o artilheiro Zé contou que se divertiu pela partida ser entre amigos e ainda cravou a artilharia. “Ganhar [o campeonato] é um assunto muito delicado, mas sei que eu vou continuar sendo o artilheiro”.


A última partida do grupo também teve música. Os Inimigos do Fut ganharam por 5 a 1 e tiraram um pouco do peso da goleada sofrida. O nome da vez foi Pescoço, apelido do Lucas Mendonça. Ele guardou três bolas na rede e ajudou muito o time. “No primeiro jogo a gente cansou muito rápido, correu muito e não conseguiu jogar o resto do jogo. Nesse segundo ficamos mais recuados, esperamos eles para não gastar essa energia.”, completa o estudante. Com a vitória, os Inimigos do Fut ficaram em segundo, mas não conseguiram passar para as semifinais.


Além dos seis gols do Luís (atleta com a camisa do São Paulo), a equipe do Sento em Sete também teve outro hat-trick marcado pelo Gustavo Bertoldo (da esquerda para a direita, o segundo da fileira de trás) | Foto: arquivo pessola/Dacont

O grupo B foi o mais equilibrado e terminou com dois classificados para a próxima fase. O primeiro jogo foi entre 101 e Amigos do Butinão. A partida foi bem disputada no começo, mas, com o passar do jogo, os Amigos foram dominados e saíram com uma derrota por 5 a 1. Na sequência, eles enfrentaram os Inimigos do Balanço Fut em um confronto com dez gols marcados. Quem se deu melhor foram os Inimigos que fizeram oito desses gols.


Com o 8 a 2 no placar, e sendo opostos até no nome, os Inimigos enfrentaram os Amigos valendo a classificação. As duas equipes tinham três pontos na tabela e se classificavam com a vitória. O empate poderia classificar ambas, porém a liderança ficaria com os Inimigos do Balanço pelo saldo de gols. Devido a importância, os jogadores estavam bem agressivos dentro de campo, tanto que foi uma partida cheia de faltas e cartões. A emoção foi até o último minuto e o resultado,até ali, estava 3 a 2 para os Amigos, mas em um dos ataques finais, os Inimigos empataram e quase conseguiram a virada. No apito final, 3 a 3 no placar e classificação dos dois times.


Finais


No próximo domingo, 28, acontecem os jogos das semis e finais, além de uma partida do grupo C que não foi realizada por conta do horário de reserva da quadra. Independente do resultado, ambas as equipes não têm chance de se classificar, já que as duas ainda não pontuaram na competição. Mesmo com uma vitória elástica, não ultrapassam o 101, que já têm quatro pontos somados e é a quarta melhor campanha da competição.


Sendo assim, já estão definidas as semifinais. Veja a seguir os próximos confrontos e os horários:


  • Semi 1 - às 12h30, no G1

101 x Sento em 7


  • Semi 2 - às 13h, no G1

Inimigos do Balanço do Fut x Os Bagres


A disputa pelo terceiro lugar será logo em seguida, às 13h30, e a grande final tem previsão para começar às 14h. Veja abaixo todos os resultados da fase de grupos, o quadro geral e a tabela de artilharia da competição.




Luis Fernando Scarpelini, o Zé, por enquanto é o artilheiro da competição com seis gols marcados em um único jogo | Foto: Mariana Gulo

0 comentário

Comments


bottom of page