top of page

Na reta final da Olimpíada, finalistas da peteca feminina são reveladas

Já em clima de despedida, penúltimo final de semana de desafios ainda mantém o nível de emoções dos primeiros


Por Sofia Volpi

Equipes disputam vaga na final em jogos sem muitas reviravoltas. Foto: Felipe Braga

As semifinais da peteca feminina ocorreram no último domingo, dia 20 de novembro, no G2, que finalmente retornou a sediar atividades após um tempo interditado, por conta de reformas. Vários estudantes nunca haviam visitado a quadra e essa foi a oportunidade. Na ocasião, a Medicina e a Agrárias conseguiram a classificação.


Medicina x Engenharia UDI


Na primeira partida do dia, as tradicionais Medicina e Engenharia UDI se enfrentaram para decidir qual seria a primeira dupla finalista do torneio. O confronto já havia acontecido antes, ainda esse ano, na Copa Inter Atléticas (CIA), portanto, ambas as atléticas já se conheciam e contavam com referências sobre as adversárias.


Com as equipes equilibradas, as duas atléticas fizeram um grande jogo, onde só sairia uma vencedora; que foi a Medicina, com o placar final de 2 a 0 para o time verde e roxo.


“Já conhecíamos as meninas e havíamos sido derrotadas, então, entramos receosas, sabíamos de pontos que tinham que ser melhorados em relação à derrota, mas no decorrer do jogo a confiança veio e conseguimos ver a evolução da equipe. Agora, em relação à Agrárias, como não as conhecemos, vamos ver na hora do jogo, mas estou bem confiante em relação ao nosso trabalho”, detalhou Gabrielle, atleta da Medicina.

Torcida em peso na semifinal: atletas e arquibancada felizes pelo resultado. Foto: Amanda Chagas

Agrárias x Artes


Entre Agrárias e Artes, o time dos javalis conseguiu trabalhar bem, salvo de incômodo. Sem suas titulares, a atlética tricolor sofreu com a pressão e para sua infelicidade, não conseguiu o placar desejado. Em ambos os sets a diferença de pontos foi discrepante. Logo, não foi à toa que a atlética verde e azul saiu vencedora por 2 sets a 0.


Em entrevista ao ARQ, as atletas Giovanna e Marielle entraram num consenso e comentaram sobre a disputa: “Foi um jogo tranquilo, bem de boa. Esperamos agora que a final seja mais competitiva e pegada”.

Atletas e torcida unidos esbanjando sorrisos depois da vitória verde e azul sobre a Artes. Foto: Reprodução das redes sociais

Disputa pelo bronze: Engenharia UDI x Artes - 26/11 às 14:45


Disputa pelo ouro: Medicina x Agrárias - 26/11 às 16:15


Local: G2.

0 comentário

Comentarios


bottom of page