Ambas partes do jogo foram bastante exploradas nas partidas do final de semana
Por Bruno Stocco
No dia 22 de outubro aconteceram as quartas de final do tênis de campo masculino da Olimpíada UFU. Os jogos seguiram o mesmo modelo das fases anteriores e aumentaram o nível competitivo, gerando mais expectativa para as fases finais.
Medicina x Engenharia Udi
Abrindo os jogos do fim de semana, houve o confronto entre Leonardo Teodoro (Medicina) e Lucas Fiori (Engenharia Udi). Foi uma partida com altos e baixos de ambos os lados, seja por oscilação física devido ao cansaço ou por hesitação dos atletas que já se conheciam, afinal, se enfrentaram na última Olimpíada UFU.
O início da partida se mostrou bem equilibrado, mas Lucas conseguiu se impor e chegou a abrir 2 a 0 com saques contundentes. O tenista da Engenharia Udi pressionou enquanto podia, porém esse ritmo foi quebrado pelo próprio atleta que errou uma sequência de saques, o que o desestabilizou dentro do jogo. Percebendo a confiança abalada, Leonardo, seu adversário, aproveitou a brecha e tomou conta da quadra, não deixando espaço para a reestruturação mental de seu oponente e conseguindo fazer sete games em sequência.
O charangueiro até tentou uma nova reação, mas a vitória estava muito distante, sendo derrotado por 8 a 3. “É muito bom conseguir ganhar esse jogo e voltar às semifinais”, comemorou o atleta da Medicina. Leonardo, que está nas semifinais novamente depois de 2018, está animado, mas mantém os pés no chão para as fases finais: “Difícil dizer, faz muito tempo desde a última Olimpíada, não conheço a maior parte da chave, não conheço nem meu próximo adversário, então estou sem saber o que esperar”.
Fisioterapia x Agrárias
O último jogo do dia 22 foi um embate entre Isack Nicholas (Fisioterapia) e Henrique Dornelas (Agrárias), um confronto que marcou um novo passo no tênis de campo masculino. Isack igualou o melhor resultado de um atleta da Fisioterapia na modalidade com seu lugar nas quartas de final. “A Fisio sempre dá a vida pra tentar jogar o máximo possível e ter chegado pelo menos nas quartas com os meninos que são muito bons, fico contente pra caramba”, conta o atleta antes do início da partida.
Em quadra, o que se viu foi um jogo difícil para os dois lados e estilos de jogos opostos que tentaram se sobressair um ao outro. Uma disputa bem estratégica que culminou em diversão e determinação para os tenistas que sorriam enquanto se mantinham concentrados. O resultado deste duelo de ideais foi uma vitória por 8 a 1 de Henrique que valorizou muito a conquista: “É sensacional, vinha há um tempo parado sem jogar campeonato, então voltar na Olimpíada da UFU e conseguir fazer um bom resultado é satisfatório”. Já Isack teve uma visão boa da partida. Apesar de derrotado, saiu alegre pelo desempenho: “Jamais [fico triste], claro que a gente quer ganhar, mas a gente já sabia que o menino da Agrárias é muito bom e fico muito feliz de ter jogado”.
Após a classificação para a semifinal, o atleta da Agrárias mira alto, com confiança, mas sem perder o realismo: “Não tem como tirar de base os jogos passados, mas com certeza dá uma confiança a mais pra tentar chegar o mais longe possível”.
Medicina x Artes
O jogo entre Ricardo Rodrigues (Medicina) e Guilherme Dias (Artes) foi disputado no domingo, 23, em local combinado pelos atletas. A partida terminou com a vitória da Medicina por 8 a 1, e definiu um duelo entre dois membros da mesma atlética nas semifinais do tênis de campo. No pior dos casos para eles, isso garante pelo menos uma medalha de prata e um quarto lugar, uma conquista grande para os atletas que buscam não só o sucesso individual, mas também o coletivo.
Direito x Monetária
O jogo entre João Passeri (Direito) e Luca Yakasilo (Monetária) foi disputado na segunda, 24, em local combinado pelos atletas. A partida terminou com a vitória da Monetária por 8 a 0, confirmando o favoritismo de Luca, um dos mais cotados para a conquista da categoria. O atleta, que fez várias partidas de altíssimo nível, conseguiu seu primeiro placar perfeito na competição, o que não diminui a qualidade já mostrada por João nas fases anteriores. Com este resultado, o atleta da Monetária vai enfrentar Henrique Dornelas na semifinal.
Resultados:
Isack Nicholas (Fisioterapia) 1 x 8 Henrique Dornelas (Agrárias)
Leonardo Teodoro (Medicina) 8 x 3 Lucas Fiori (Engenharia Udi)
Guilherme Dias (Artes) 1 x 8 Ricardo Rodrigues (Medicina)
João Passeri (Direito) 0 x 8 Luca Yakasilo (Monetária)
Próximos jogos:
Henrique Dornelas (Agrárias) x Luca Yakasilo (Monetária)
13h – 5/11 (Udi Tennis)
Ricardo Rodrigues (Medicina) x Leonardo Teodoro (Medicina)
16h – 5/11 (Udi Tennis)
Comments