top of page

Fisioterapia: preparação e expectativas para a CIA 2024

Atualizado: 3 de jun.

Atlética do Crocodilo vai jogar a Copa Inter Atléticas pela primeira vez e promete bons resultados na terceira divisão


Por Felipe Pirovani



A Fisioterapia está se preparando para disputar a Copa Inter Atléticas (CIA), pela primeira vez. A atlética estará representada por cerca de 40 atletas distribuídos em diversas modalidades da competição, que será disputada entre os dias 30 e 31 de maio e 1 e 2 de junho em Uberaba. O objetivo é fazer um excelente resultado na terceira divisão e subir para a segunda. Confira abaixo o levantamento do ARQ UFU sobre a preparação, os competidores e as expectativas para a CIA 2024.


Expectativa da Fisioterapia na CIA 2024


A Fisio, como é carinhosamente chamada, vai disputar a CIA pela primeira vez. Até então, a atlética participava da Liga Interestadual Universitária (LIU), que não aconteceu no ano passado. Por conta disso, a Atlética do Crocodilo decidiu migrar para os jogos produzidos pela EXP.


Os presidentes Vinicius Sartori e Vinicius Carrijo, juntamente com o diretor esportivo, Edvaldo Junior, foram entrevistados e compartilharam algumas dificuldades. "A parte esportiva é a mais fácil; o mais difícil de lidar é a logística, desde o transporte até a comunicação com todos os atletas", afirmou o presidente Vinicius Carrijo.


A atlética irá disputar todas as modalidades disponíveis na terceira divisão. Apesar de não haver natação, modalidade em que a Fisioterapia obteve bons resultados na Olimpíada UFU, a gestão aposta no futsal e no futebol de campo, esportes nos quais a atlética tem tradição, como favoritos para um bom desempenho.


"Apesar de ser de um curso só, somos extremamente unidos", afirma o diretor de esportes, Edvaldo Junior. Ele define a Fisioterapia como uma atlética composta por bons atletas e, acima de tudo, amigos que querem ter sucesso. Eles garantem que a torcida da Fisio não vai parar de cantar, mesmo que em pequena quantidade.


Destaques da Fisio na CIA 2024


Os dirigentes citaram vários atletas em quem depositam grandes expectativas para alcançar bons resultados na CIA. Edvaldo Junior mencionou até mesmo os dois presidentes, que têm como esporte principal o Vôlei. No entanto, destacaram especialmente os atletas Lucas Vinicius, Shyr e Igor Tavares.


Este último é um velho conhecido no meio esportivo da UFU. O futsal e o futebol de campo foram apontados como modalidades de destaque da Fisioterapia, muito por conta de Igor Tavares. O veterano da Fisio acumula dois prêmios de destaque na Olimpíada UFU no futebol de campo e um no futsal.


“É muito difícil reunir gente suficiente para marcar treinos no futebol de campo. Então, quando temos o número necessário de atletas, optamos por marcar amistosos para entrosar o time”, afirmou Igor, que também representa o time da UFU nas competições.


Os atletas afirmaram ter experiência por já terem disputado o LIU e estão muito motivados para a nova competição. Eles já traçaram um objetivo claro: "Queremos ganhar tudo".


Ficha técnica da Fisioterapia 


  • Nome: Associação Atlética Acadêmica Fisioterapia 

  • Apelido: Fisio

  • Mascote: Crocodilo

  • Fundação: Outubro de 2013

  • Campus da UFU: Educa - Uberlândia

  • Sede na UFU: Centro de Convivência da Faculdade de Educação Física

  • Curso da atlética: Fisioterapia

  • Presidente: Vinicius Sartori, Vinicius Carrijo e Amanda Rezende

  • Diretor de esporte: Edvaldo Junior, Ana Luisa, Ana Livia e Gibson

  • Primeira participação na CIA: 2024

  • Melhor campanha na CIA: 2024 será a primeira participação

  • Campanha na CIA em 2023: Não disputou

0 comentário

Comments


bottom of page