top of page

Estudantes comemoram a volta do Agita UFU presencial

Atletas do vôlei destacam a felicidade de poder voltar às quadras e a animação da torcida


Por Samira Batalha


Equipe da A.A.A. Aplicada, ainda jogando com um dos uniformes das antigas atléticas, A.A.A. Nutrição, que deram origem a nova equipe | Foto: Ítana Santos

Os jogos do vôlei feminino e masculino foram um dos eventos mais animados do Agita UFU, que aconteceu nas quadras da ESEBA (Escola de Educação Básica) e reuniu torcedores ao longo do dia todo para torcer a favor de suas atléticas.


Os jogos do feminino tiveram início às 9h, uma hora antes do masculino. Por conta do tempo, cada partida seria realizada em apenas 1 set eliminatório de 25 pontos. A abertura aconteceu entre as atléticas da Medicina e das Artes, na qual a Medonha levou a melhor por 25x19. Isabela Borges comemorou a vitória da equipe e destacou: “ É muito bom, querendo ou não a gente sente falta, porque isso é saúde, é união, é trabalho em equipe.”


Ainda no feminino, a Monetária enfrentou a Educação Física num jogo que começou com bons ralis, mas mostrou uma superioridade da equipe da Educa, que venceu por 25 x 6. Caloura do curso, Ana Clara Eugênio se mostrou muito feliz com a vitória e por poder participar do seu primeiro evento esportivo universitário.


O primeiro jogo do masculino foi entre Biológicas e Exatas, no qual o destaque foi o ataque forte da equipe preta e vermelha, que conseguiu a vitória por 25 x 17.


Partida entre Educa e Medicina | Foto: Ítana Santos

“Está sendo muito bom poder participar após ficar tanto tempo sozinho, sem trocar energia com a galera. Agora voltamos a trocar energia dentro da universidade e dentro de quadra e está sendo uma volta muito prazerosa, muito gostosa.” Conta Victor Cruz Borges, atleta das Exatas.


Atletas da Exatas | Fotos: Ítana Santos

Em seguida, o Direito enfrentou a Psicologia e levou a melhor por 25 a 20 no masculino. Já no feminino, as atletas da Psicologia ganharam o set de virada em cima da computação, que estava com um time improvisado, por 25 x 20. Natália Ferreira, estudante do 5° período de psicologia, disse que já participou das Olimpíadas em 2019 mas que o Agita foi muito mais animado, pois todos ficaram muito tempo trancados e isso deu um entusiasmo a mais.


Partida entre Psicologia e Biológicas | Foto: Ítana Santos

Duas surpresas aconteceram nos jogos do feminino ainda no período da manhã. A recém formada atlética das Aplicadas venceu o Direito por 25 x 16 com um saque forçado, enquanto a Biológicas venceu uma das equipes favoritas, a Engenharia, por 25 x 16. Julia Correia, caloura da Biológicas, comentou que suas expectativas foram superadas no Agita e que o que mais a surpreendeu foi a ótima recepção que teve.


Jogo entre Monetária e Agrárias | Foto: Ítana Santos

Em um dos jogos mais animados e com mais torcida da manhã, as jogadoras da Odontologia superaram a atlética das Agrárias em 25 x 18, com muito ajuda da torcida, que fez questão de aparecer na foto da equipe, como mostra a imagem abaixo.


Torcida da Odonto acompanhou em peso a partida da equipe feminina de vôlei | Foto: Samira Batalha

A final feminina aconteceu entre Aplicadas e Odonto e acabou em 25 x 21 para a atlética da enfermagem e da nutrição.


Já no masculino, a Odonto perdeu para a Medicina. Victor Ribeiro explicou que está sendo muito especial para ele essa volta, visto que já foi chamado para ser o coordenador do time e está muito feliz em poder estar novamente em quadra.


Outro jogo que movimentou a torcida aconteceu entre dois favoritos: Educação Física e Engenharia. As duas torcidas estavam presentes em peso e ajudaram o jogo a ficar mais disputado. Quem levou a melhor foi a Educa que fechou o placar em 25 x 16 após tentativas falhas de reação da Charanga. Igor Fernandes ressaltou : “ Nós nos preparamos para o Agita e estamos treinando forte para o LIU (Liga Interestadual Universitária) e para as Olimpíadas UFU.”


Foto: Ítana Santos

0 comentário

Comments


bottom of page