top of page

Disputa do vôlei feminino chega às quartas de final

Em um dia cheio de partidas bem disputadas, as quatro equipes semifinalistas foram decididas


Por Luana Martinez

Duelo entre as atléticas Odonto e Educa. Foto: Ítana Santos

Após a fase de oitavas no primeiro fim de semana, os jogos de vôlei feminino tiveram a sua continuação na Olimpíada UFU em 22 de outubro (sábado). Com todas as partidas das quartas de final acontecendo na quadra do G5, os períodos da manhã e tarde contaram com quatro duelos, todos acompanhados por fortes movimentações das torcidas das atléticas.


Monetária x Biológicas


O primeiro jogo do dia aconteceu às 9h da manhã e teve um começo bem acirrado no set inicial: quando a Monetária marcava pontos, a Biológicas logo recuperava. Porém esse equilíbrio não permaneceu no segundo set, quando a equipe vermelha começou o jogo abrindo uma distância grande de pontos , que se manteve até o final, com a Monetária saindo vitoriosa.


A atleta Júlia Rodrigues, do curso de Relações Internacionais, comentou sobre como tem sido a sua primeira participação na Olimpíada representando a Monetária: “Têm sido um grande desafio para mim porque eu comecei a treinar na pandemia, mas as meninas têm me acolhido muito e, mesmo que o próximo time seja bem forte, nós estamos preparadas. Somos muito unidas e contamos com a vitória nessa semifinal”.

Jogadoras da Monetária junto de seu técnico e sua torcida após jogo contra a Biológicas. Foto: Luana Martinez

Educa x Odonto


O segundo jogo, que teve duas equipes que vêm se mostrando fortes desde o Agita UFU 2022, contou com a presença de torcidas poderosas que comemoravam cada ponto e mantinham uma competitividade entre si. O primeiro set começou com ponto da Odonto, seguido por um placar acirrado até quase a metade do jogo, quando as donas da casa abriram uma diferença de quatro pontos. A partir daí, a vantagem da Educa foi aumentando e resultou na vitória no set.


No segundo set, a Educa se manteve à frente do começo ao fim, avançando para as semifinais com um placar de 25 a 15.

Partida entre Odonto e Educa. Foto: Ítana Santos

Diany Nachely, do curso de Educação Física, foi responsável por marcar diversos pontos para seu time durante a partida, com cortadas poderosas que as adversárias tinham dificuldade em receber. A jogadora contou que a equipe vem se preparando há cinco meses, desde quando as aulas presenciais voltaram.


“A gente se dedicou muito para chegar até aqui, pena que houve um erro e perdemos nossas três levantadoras, mas isso não vai abalar nosso time. Nós estamos focadas e esperamos chegar até a final”, disse Diany ao ARQ UFU.


Engenharia UDI x Artes


O primeiro jogo da tarde do vôlei feminino ficou acirrado nos primeiros pontos, mas logo a Engenharia ultrapassou e abriu uma lacuna gigante no placar em ambos os sets. Porém, isso não foi o suficiente para desanimar a torcida da atlética tricolor, que comemorava cada ponto marcado, por mais distante que estivessem as pontuações. A torcida da Artes deu força para as jogadoras, que bateram de frente com a equipe que alcançou o pódio na Olimpíada de 2019.


Ao final, a vitória foi da equipe preta e amarela em dois sets, o primeiro com placar 25 a 18 e o segundo com o resultado de 25 a 16.


Isabela Santana, do curso de Engenharia Ambiental, diz que o sentimento sobre esse jogo é de superação, pois o time passou por perda de atletas por conta do fim da graduação, mas, graças aos treinos e campeonatos, a equipe está conseguindo melhorar cada vez mais e vão com sangue nos olhos para a próxima partida.

Equipe da Engenharia UDI junto com seu técnico e sua torcida. Foto: Luana Martinez

Psico x Medicina


O último confronto do dia contou com a torcida mais forte até o momento: a da Psico. Sem desanimar, apesar da diferença de pontos que a Medicina abriu desde o começo, a torcida rosa e preta comemorou cada ponto conquistado pelas jogadoras que se esforçaram até o final. Sem perder o ritmo, os estudantes da Psico na arquibancada seguiram com gritos poderosos e não deram espaço para os torcedores do time adversário.


Em relação ao jogo, a partida teve duração de dois sets, ambos com um placar de 25 a 10 para a Medicina.


A jogadora Nara Barreto, do curso de Medicina, comentou sobre a equipe e as expectativas para o próximo jogo: "Nós fomos construindo junto um time que fosse construtivo para todas, sem a pressão de ter que ganhar e levar ouro. A gente está aqui para se divertir. Mas nós achamos que o próximo jogo vai ter um pouco de estresse, então vamos precisar trabalhar juntas para ficar em harmonia e conseguir fazer o time crescer”.

Partida entre Medicina x Artes. Foto: Ítana Santos

Resultado dos jogos das quartas de final

Monetária 2 x 0 Biológicas

Educa 2 x 0 Odonto

Engenharia UDI 2 x 0 Artes

Medicina 2 x 0 Psico


Semifinal do vôlei feminino

Os jogos das semifinais vão acontecer na quadra do G5, mas ainda seguem sem datas e horários definidos.


Educa x Monetária

Medicina x Engenharia UDI

0 comentário

Comments


bottom of page