top of page

Conheça a campeã: Agrárias se destaca e leva o ouro para casa

Pela peteca feminina, partidas foram disputadas no G2. Quebrando sequência de títulos e com um novo pódio, medalhas conheceram suas donas


Por Sofia P. Volpi

Na decisiva partida entre a nação tricolor e os charangueiros, todo ponto é necessário. Foto: Ítana Santos

O último dia de competições da Olimpíada UFU passou voando e deixou muitas emoções pela Educa. No sábado (26) ocorreram as decisões dos esportes coletivos e, logo após, as premiações e a cerimônia de encerramento. Na peteca feminina, quem disputava o ouro eram as atléticas Agrárias e Medicina, o bronze ficou no duelo entre Engenharia UDI e Artes.


Engenharia UDI x Artes


Mesmo sem a torcida presente, por conta da simultaneidade com a final do futsal masculino, na qual a atlética também estava, a Engenharia UDI conseguiu levar o bronze para casa na peteca feminina. Ana Laura Correa e Mariana Oliveira entraram em quadra para defender os leões e começam o jogo na frente, entretanto, em um momento de desestabilização, as atletas tricolores conseguiram explorar os erros das adversárias e o jogo ficou mais acirrado.


Tirando vantagem dos erros básicos das charangueiras, a diferença dos pontos ficou menor e a Artes tentou inverter a pontuação, todavia, as meninas de preto e amarelo conseguiram se organizar e manter a calma. Desta forma, levaram o segundo set, após um pequeno sufoco. Apesar do placar terminar em 2 sets a 0, a partida não foi previsível e a angústia prevaleceu até o último ponto, que levou a Engenharia ao terceiro lugar no pódio.


Disputa intensa onde as duas equipes estão atentas à peteca. Foto: Ítana Santos

Agrárias x Medicina


A disputa pelo ouro começou com muita inquietação, com as torcidas de ambas as atléticas presentes. E a partida foi emocionante do começo ao fim.


Do lado verde e azul, Giovanna Borges e Marielle Rodrigues se movimentaram em harmonia e, com poucos erros, abriram o placar de 12 a 4 na primeira fase do set. Do lado verde e roxo, a troca de jogadoras era constante e havia muita conversa com o técnico, de modo que o jogo foi sendo ajustado a fim de virar o placar.


Quando os lados foram trocados, a Medicina cometeu uma série de erros, por excesso de força, e isso se tornou uma vantagem para a Agrárias, que conquistou o set.


No segundo período, as meninas do javali conseguiram manter o ritmo e não houve discrepância nos pontos. O placar se manteve ao lado delas a todo momento, com rallys curtos e muita habilidade, e o set foi fechado, encontrando assim a nova dona da medalha de ouro: a atlética Agrárias, que finalizou a disputa por 2 sets a 0.


Em conversa com o ARQ UFU, Giovanna Borges, da Medicina Veterinária, falou sobre a vitória e vivência: “Foi o jogo mais difícil que fizemos. Para mim (que joguei pela primeira vez as olimpíadas) foi uma experiência emocionante. E por fim, o sentimento de dever cumprido, foi muito gratificante e maravilhoso representar e fazer minha atlética conquistar mais um título”

A dupla vem trabalhando junto desde a Copa Inter Atléticas (CIA) de 2022, onde também foram medalhistas de ouro, e, com muita confiança uma na outra, a vitória foi resultado do companheirismo entre as meninas da Agrárias

Atletas e torcida do javali comemoram o ouro e esbanjam sorrisos no G2. Foto: Diretoria Agrárias

Final da peteca feminina

Agrárias x Medicina: 2 a 0


Disputa de terceiro lugar

Engenharia UDI x Artes: 2 a 0

0 comentário

Comments


bottom of page