As oitavas de final da modalidade foram marcadas pelos comentários sobre a dificuldade de permanecer bem no jogo em meio ao calor
Por Pedro Franco, João Maimoni e Maria Sansoni
Mais uma fase do tênis de campo masculino foi concluída no domingo (24). Com partidas que ocorreram ao longo do final de semana, as oitavas de final da Olimpíada UFU resultaram em um afunilamento na competição, que agora se prepara para as quartas aguardando grandes embates e menos sol.
É importante ressaltar que as partidas de sábado (23) e domingo (24) foram sediadas pelo Udi Tennis, no bairro Patrimônio, em Uberlândia, e seguiram as regras da fase passada: vencia o primeiro que atingisse oito games, desde que se mantivesse com um diferença de dois games em relação ao adversário.
Caso houvesse empate por 7 a 7, a disputa era prorrogada até o nono game, sendo necessária a vantagem por dois games. Já em caso de empate por 8 a 8, a competição era decidida em um tie-break.
João - Medicina 1 x 8 Matheus - Agrárias
O único jogo que ocorreu na sexta-feira (22) foi protagonizado por João, representante da Medicina, e Matheus, jogador da Agrárias.
A partida foi organizada pelas duas atléticas de maneira independente e resultou em uma vitória do Javali por 8 a 1.
Arthur - Eng. Bio. Patos 7 x 9 João - Educa
Dando início à sequência de jogos do final de semana, a Eng. Bio. Patos, representada por Arthur, e a Educação Física, representada por João, protagonizaram um dos jogos mais emocionantes das oitavas de final do tênis de campo.
Na fase inicial da partida, a Atlética do Cachorro se manteve bem e com uma vantagem de 4 a 1 contra a Eng. Bio. Patos. Porém, contrariando a expectativa que se formava até este momento do jogo, o jogador da atlética de Patos de Minas conseguiu empatar, tornando o jogo ainda mais competitivo. Com 7 a 7 no placar, a disputa foi prorrogada até o nono game, que consagrou a vitória para a Educa.
O veterano da atlética azul e laranja, que está competindo na sua última Olimpíada UFU, destacou como é gratificante representar a Educa no tênis e em outros esportes, além de falar sobre a sua percepção da partida.
“É sempre um desafio jogar a Olimpíada UFU. Confesso que fui surpreendido, não esperava muita coisa, mas na hora que o menino chegou, vi que ele era um craque. Tive que jogar na defensiva o jogo todo e por sorte deu bom resultado.”, contou João Pedro Bandarra.
Lucas - Moca 1 x 8 Paulo - Monetária
Um dos primeiros jogos masculinos das oitavas de final ocorreu entre Lucas, representante da Moca, e Paulo, jogador da Monetária. O confronto começou acirrado, chegando a um empate por 1 a 1, mas logo o atleta da Money assumiu o controle do jogo.
A partida foi marcada por alguns erros de Lucas, que teve diversas bolas rebatidas diretamente na rede, o que beneficiou Paulo, que manteve a cabeça fria mesmo com o calor e liquidou o embate com placar de 8 a 1.
Eduardo - Computação 0 x 8 Felippe - Moca
Logo após o primeiro confronto da Moca, outro atleta dos Tigres entrou em quadra, dessa vez para encarar Eduardo, representante da Computação. Nessa oportunidade, o tenista que estuda em Monte Carmelo não perdoou e manteve um jogo controlado do início ao fim.
Com um jogo pouco consistente, Eduardo contribuiu para a vitória do seu adversário. A partida foi rapidamente resolvida em 20 minutos, com um resultado final de 8 a 0 que levou Felippe e os Tigres para as quartas de final.
Henrique - Agrárias WO x Arthur - Odonto
Devido ao atraso do atleta de Arthur, representante da Odonto, foi concedida a vitória por WO para o atleta da Agrárias, Henrique.
A penalidade em caso de atraso foi definida previamente, não havendo tolerância, com exceção do primeiro jogo do dia, e sendo seguida à risca pela organização.
Jean - Engenharia UDI 8 x 0 Rhuan - Exatas
A última partida masculina de sábado contou com bela apresentação da Engenharia UDI contra a Exatas. Mesmo com o Sol e o calor atuando como inimigos, essas questões não foram suficientes para impedir o bom clima entre os atletas, em uma partida marcada pela amizade criada em quadra.
O placar final marcou 8 a 0 para o representante do Leão, Jean Carlos Borges Filho, aluno de Engenharia Elétrica. Ele falou com a equipe ARQ UFU após a vitória sobre a temperatura durante a partida e a sua sequência na competição.
“O ambiente foi muito bom, muito agradável. Eu treinei aqui minha vida inteira, mas está muito quente. Uberlândia está torrando, mas a partida foi excelente. Espero bons jogos, fazer boas amizades e tentar levar o troféu pra casa”, afirmou o representante da Engenharia UDI.
Isak - Fisioterapia 0 x 8 Vinicius - Odonto
No primeiro e único jogo do domingo, Odonto e Fisioterapia se enfrentaram em um jogo pouco disputado. O clima não ajudou, já que a partida ocorreu às 14h, horário em que o calor estava no auge, fator que dificultou as ações de ambos os jogadores.
Apesar da temperatura, Vinicius, atleta da Odonto, teve boa atuação, controlando a partida e saindo com a vitória por um placar de 8 a 0.
Luca - Monetária WO x Daniel - Engenharia Pontal
O segundo WO do final de semana ocorreu na partida entre Monetária, representada por Luca, e Engenharia Pontal, representada por Daniel. O futuro engenheiro não compareceu e a vitória foi concedida ao jogador da Atlética do Tamanduá.
Resultados das Oitavas de Final:
João - Medicina (1) x (8) Matheus - Agrárias
Jean - Engenharia UDI (8) x (0) Rhuan - Exatas
Felippe - Moca (8) x (0) Eduardo - Computação
Arthur - Eng. Bio. Patos (7) x (9) João - Educa
Paulo - Monetária (8) x (1) Lucas - Moca
Henrique - Agrárias (WO) x Arthur - Odonto
Luca - Monetária (WO) x Daniel - Engenharia Pontal
Vinicius - Odonto (8) x (0) Isak - Fisioterapia
Próximos Jogos:
Luca - Monetária x Felippe - Moca
Vinicius - Odonto x Matheus - Agrárias
Henrique - Agrárias x Jean - Engenharia Udi
João - Educa x Paulo - Monetária
Esses jogos ocorrerão no Udi Tennis, no bairro Patrimônio, em Uberlândia, na tarde de domingo (1), entre 15h e 18h. Porém, os horários de cada partida ainda não foram detalhados pela DIESU.
Comments