top of page

Vôlei masculino no Agita UFU é marcado por amistosos disputados

13 atléticas participaram da modalidade disputada no último sábado (19), no Campus Educação Física


Por Dieny Fernandes e Mateus Batista


O Agita UFU, evento de integração realizado em parceria com a Pró-Reitoria de Assistência Estudantil (Proae) e a Diesu (Divisão de Saúde e Lazer), tem o objetivo de promover a integração e a participação esportiva de calouros e veteranos.


Uma das modalidades disputadas no sábado (19) foi o vôlei masculino, com sete partidas, que foram disputadas durante o dia inteiro, na quadra do G5, em formato de amistosos com regras pré-definidas pelas próprias atléticas.


Os jogos variaram entre sets de 15 ou 25 pontos, gerando a possibilidade de empate. Porém, os capitães de cada time entravam em acordo se haveria ou não um desempate com a disputa de um terceiro set.


Educação Física x Humanas


No início do evento, Educação Física e Humanas se enfrentaram. O primeiro set foi tranquilo, o que fez a equipe azul e laranja ganhar de 15 a 8. Entretanto, não foi o suficiente para fazer o time roxo desistir, já que a Pantera se ajustou e levou os dois últimos sets, ambos por 15 a 13.


“No voleibol, eu acredito que é ponto a ponto, e principalmente, quando um set acaba, o outro começa do zero, então é uma oportunidade. Se a gente manter o psicológico bom, consegue fazer uma história diferente” disse Bruno Eduardo de Aquino, jogador da Humanas.


Jogos começaram às 9h30 no G5 | Foto: Ítana Santos

Biológicas x Odonto


Logo depois, Biológicas e Odonto tiveram seu confronto em dois sets de 25. No primeiro, os times fizeram boas jogadas, tornando a partida equilibrada. O Panda levou o set por 25 a 22.


Na segunda metade do jogo, as duas equipes lutaram por cada ponto e resultaram em um final disputadíssimo, no qual o time que alcançasse dois pontos de diferença do adversário, ganhava o set. Dessa vez, o Dragão se sobressaiu e ganhou por 26 a 24, encerrando o jogo em um empate por 1 a 1.


Engenharia x Fisioterapia


Engenharia e Fisioterapia iniciaram o jogo com boas viradas de bola, já que ambas as equipes estavam equilibradas. O Leão fechou o primeiro set com um ace, por 15 a 13. O time preto e amarelo disparou no segundo set, principalmente pelos erros de ataque da equipe verde. Entretanto, não foi o suficiente para deter o adversário, já que o Crocodilo reagiu e evitou três set points da Engenharia, levando o set por 18 a 20.


No terceiro e último set, o Leão disparou, mas a Fisioterapia tentou acompanhar. No decorrer do jogo, as duas equipes trocaram excelentes viradas de bola, e a Engenharia chegou ao match point. E foi assim que o jogador da Fisioterapia, Lucas Vinicius de Paula, surpreendeu todas as pessoas presentes ao fazer dois aces seguidos no match point do adversário. Porém, o esforço foi em vão, já que, mesmo assim, a Engenharia venceu por 15 a 12.


Direito x Agrárias


Já durante a tarde, Direito e Agrárias se enfrentaram. O time do Javali saiu na frente sem dar espaço para o adversário marcar, e, no fim, o placar do set marcou 25 a 15 para a Agrárias.


No segundo set, o Lobo Guará saiu na frente, mas não foi o suficiente para manter a Agrárias para trás. A equipe do Javali virou o placar e deixou o Direito a poucos pontos de distância. Mais tarde, o time vinho e branco quase conseguiu a virada, se não fosse pelo camisa 6 da Agrárias, Breno Alves, apelidado de Berimbau, que fez um “pontaço” para impedir que o Direito virasse o jogo. No fim, a Agrárias venceu o set por 25 a 20.


“Foi maravilhoso! Eu levantei a bola e vi que errei o passe, mas ele conseguiu dominar a bola com o pé e, logo em seguida, quando deu a defesa do Direito, o Berimbau veio rápido e deu o xeque”, disse Matheus Sampaio, levantador da Agrárias.


A Agrárias contou com sua força dentro e fora de quadra para vencer a partida | Foto: Ítana Santos

Artes x Computação e Monetária x Computação


Artes e Computação teriam um jogo tranquilo, se não fosse pelos dois lesionados, um de cada time. A partida acabou com a vitória do Lobo por 2 a 1.

Mais tarde, a Computação jogou pela segunda vez no dia, dessa vez diante da Monetária. O primeiro set foi bem equilibrado, e no fim acabou de 15 a 13 para a equipe azul.


No segundo set, a Atlética do Lobo saiu na frente, mas se desestabilizou e o Tamanduá virou o jogo, por 15 a 12. No terceiro e último set, o Lobo toma a dianteira e não deixa espaço para a Money atacar. Com isso, a Computação venceu o set por 15 a 10.


Medicina x Psicologia


O último jogo do dia foi entre Medicina e Psicologia. Com direito a largadas de segunda, aces, sets tranquilos e grande participação das torcidas, a equipe roxa e verde levou os 3 sets, com parciais de 15 a 6, 15 a 11 e 15 a 13.


Em entrevista ao ARQ UFU, Guilherme Freire, “bixo” da Medicina, exaltou o Agita UFU: “É muito interessante, principalmente com a gente que é bixo, é um momento de integração, que a gente tá interagindo com o pessoal do nosso curso e é ótimo pra conhecer novas pessoas”.


Resultados do vôlei masculino no Agita UFU 2023.1

  • Educação Física 1x2 Humanas (15/8, 13/15 e 13/15)

  • Biológicas 1x1 Odonto (22/25, 26/24)

  • Artes 1x2 Computação (7/15, 15/11 e 7/15)

  • Engenharia 2x1 Fisioterapia (15/13, 18/20 e 15/12)

  • Direito 0x2 Agrárias (15/25 e 20/25)

  • Monetária 1x2 Computação (13/15, 15/12 e 10/15)

  • Medicina 3x0 Psicologia (15/6, 15/11, 15/13)


4 comentários

4 Comments


Guest
Aug 26, 2023

Maravilhosa matéria.👏👏👏

Você brilhou.

Like

Guest
Aug 26, 2023

Excelente.

Parabéns filha.


Like

Guest
Aug 26, 2023

Que legalll

Like

Guest
Aug 26, 2023

Foi muito massa esse volei

Like
bottom of page