top of page

Peteca feminino gera fortes emoções no segundo final de semana da Olimpíada UFU

Quatro jogos divergentes deixaram a torcida com gostinho de quero mais


Por Sofia Volpi

Companheiras da Agrárias se cumprimentando após abrir placar de 12 a 0 contra a Comp no segundo set. Foto: Ítana Santos

No último sábado, 22 de outubro, foram concluídas as quartas de final da peteca feminina da Olimpíada UFU. Com grande incentivo da torcida no pequeno espaço da Eseba, os jogos foram realizados ao longo do dia com lágrimas e sorrisos.


Engenharia UDI x Moca


Peteca para cima, começam os jogos. O time preto e amarelo iniciou o ataque e aproveitou os erros do visitante para conseguir seu espaço na partida. Com consideráveis equívocos da equipe de Monte Carmelo, a Engenharia se destacou e conquistou o primeiro set.


As duplas trocaram de lado e o jogo tentou ficar mais equilibrado, o que não aconteceu, já que as futuras engenheiras seguiram na vantagem com foco em finalizar o jogo com uma vitória, que se concretizou. Engenharia venceu a primeira disputa do dia por 2 a 0.


“Temos consciência que a reta final vai ser difícil, as próximas adversárias são fortes, então vamos focar em treinar essa semana para chegar na final e conquistar o ouro”, detalha Mariana Mendonça, atleta dos leões.


Atletas da Engenharia UDI em comemoração com a torcida após classificação para a semifinal. Foto: João Marcelo T. Pozatti

Med x Odonto


A partida entre Medicina e Odonto foi peculiar. Quando as duplas entraram em quadra, o boato de que a Odonto iria entregar o jogo rodou nos quatro cantos e foi o que aconteceu. A Medicina atacou e assim que fizeram o primeiro ponto o jogo acabou (literalmente). A torcida comemorou e as meninas de verde e roxo avançaram na competição, sem muito esforço.

Equipe classificada esbanja sorrisos na quadra. Foto: Sofia P. Volpi

Fisio x Artes


A partida entre Artes e Fisio segurou a torcida até o final nas arquibancadas. Com uma disputa balanceada e pouco previsível, as duas equipes pontuaram a todo momento, uma em seguida da outra.


O primeiro set foi levado pela Artes, 24 a 17, entretanto, não houveram muitos erros da equipe da Fisio. O jogo foi equilibrado e as duas equipes sabiam jogar bem. Com grandes ralis acirrados, a dupla tricolor derrotou o crocodilo por 2 sets a 0. A atleta das Artes, Sara Stéfanni, fala sobre o desafio: “Entramos frias no jogo (dupla inicial) após uma derrota no vôlei, depois, com muita garra, reerguemos o time. Acho que a semi não vai ser fácil, mas estamos prontas pro que der e vier.”

Atletas da Artes (trio, em pé) emocionadas . Foto: Sofia P. Volpi

Comp x Agrárias


O último jogo contou com a presença da dupla que conquistou o ouro da modalidade na CIA (Copa Inter Atléticas), fazendo um jogo pouco equilibrado. As companheiras do javali abriram o placar com agressividade e mantiveram o estilo de jogo até o final. Do outro lado, a dupla azulada teve dificuldade em se encaixar no jogo e, por isso, se complicaram na disputa, perdendo o primeiro set.


O segundo set começou ainda mais energético. Agrárias conseguiu a vantagem de 12 a 0 logo no começo e ao trocarem de lado, seguiram com a mesma vontade. O set terminou em 24 a 2 e o time azul e verde venceu por 2 a 0. Em entrevista, Giovanna Borges e Marielle Rodrigues afirmam que estão confiantes para a semifinal e muito entrosadas. “A gente espera manter o ritmo, mas, também, buscar evoluir para ganhar semana que vem, chegar na final e, quem sabe, trazer o título para nossa atlética”, complementam.


Resultados:


Engenharia x Moca: 2 a 0

Medicina x Odonto: 2 a 0

Artes x Fisio: 2 a 0

Agrárias x Comp: 2 a 0


Os próximos jogos ocorrem no final de semana pós-eleições, 05/11, no mesmo local


Artes enfrenta a Agrárias e Medicina enfrenta a Engenharia Udi


*Os horários ainda serão confirmados.

0 comentário

Comments


bottom of page