top of page

Chuva de gols e jogos acirrados: como foi o futebol no Agita UFU 2022

Amistosos disputados no último domingo (9) foram marcados por golaços, mudanças no clima e muita emoção


Por Mateus Batista e Igor Fernandes


Monetária x Agrárias em campo | Foto: Milton Santos

O Agita UFU é um evento que foi realizado no último domingo, 9 de outubro. Com a presença de 10 atléticas, o futebol de campo, disputado apenas na modalidade masculina, serviu muito entretenimento para quem acompanhou os jogos no Campus Educa. As partidas se iniciaram por volta das 10h30 da manhã, com o confronto entre Exatas e Aplicada, e se estenderam até às 18h, com o embate entre Humanas e Fisioterapia.


No primeiro jogo do dia, a Exatas, atual campeã do futebol na Copa Inter Atléticas, o CIA, enfrentou a Aplicada e venceu por 10-0, em um jogo marcado pela chuva. Com destaque para os cinco gols marcados pelo camisa 10, Igor, a Exatas jogou um futebol envolvente durante a partida toda, limitando as ações ofensivas da Aplicada. Além disso, também foi possível ver o treinador da equipe vencedora passando várias orientações táticas para o seu time até antes do apito inicial.


Em entrevista para o Arquibancada, o treinador Guilherme Vidoto ressaltou a disposição e o comprometimento tático dos jogadores, além da organização, disciplina e o foco do time, que vem em busca de mais uma conquista. Pelo lado da Aplicada, o capitão Caio Dantas, da Nutrição, ressaltou que o resultado não abala a equipe, que segue firme na preparação para a Olimpíada da UFU.


Equipe da Exatas, atual campeã da CIA | Foto: Milton Santos

No último jogo pelo período da manhã, a Educa venceu a Odonto por 8-0. O jogo, marcado pela chuva, foi bastante brigado no meio de campo, mas a Educa viu Gustavo, com a camisa 77, como uma válvula de escape pela ponta, o que facilitou a criação de jogadas e contribuiu para a vitória do time da casa.


Jogadores da Educa: time venceu a Odonto por 8-0 | Foto: Milton Santos

De tarde, o clima dentro e fora de campo mudou completamente. Enquanto nas primeiras partidas, o que se viu foram jogos tranquilos, com chuva e cheios de gols, nos outros confrontos tivemos embates acalorados, com sol e poucos gols. Na partida das 12h, Monetária e Agrárias protagonizaram um jogo quente, com bastante conflito e muitas discussões. No final, vitória da Monetária, de virada, por 2-1.


Na primeira etapa, a Agrárias saiu na frente e administrou a partida bastante nervosa até então. No segundo tempo, a Monetária veio com tudo para cima, e virou a partida com protagonismo de Welleson Luiz, das Ciências Econômicas, que participou da jogada do primeiro gol e anotou o gol da vitória. Em entrevista para o Arq, Welleson ressaltou a ansiedade para a volta da Olimpíada.


“A Olimpíada tem esse clima gostoso mesmo, e semana que vem já começa tudo, é muito bom estar de volta”, disse o atleta da Monetária.


Jogadores da Monetária: equipe venceu de virada | Foto: Milton Santos

Na partida seguinte, em outro jogo bastante tenso e disputado, a Computação venceu a Engenharia por 2-1, com direito a um golaço de falta do meio da rua. A Comp saiu na frente no início da primeira etapa, com uma jogada rápida pela lateral, pegando a defesa do adversário desprevenida. No segundo tempo, o goleiro da Computação, que fez uma excelente partida, acabou errando o domínio após um recuo de bola, empatando o jogo para a Engenharia.


Com muita provocação da torcida, que chegou a ir cantar atrás do gol para tentar desestabilizar o arqueiro da Computação, o jogo ficou bastante concentrado no meio-campo, sem muitas chances de gol. Até que Marcus Marchiori, aluno de Sistemas de Informação, percebeu o goleiro da Engenharia adiantado, e cobrou uma falta com perfeição para anotar o gol mais bonito do dia.


Após o jogo, Marcus conversou com a reportagem e ressaltou a força da equipe pela recente vitória da Intercomp e o jogo do Agita como um bom teste para a Olimpíada que se aproximam.


Atletas da Computação, que superaram a pressão da torcida adversária | Foto: Milton Santos

Por fim, a última partida de um Agita que fez jus ao seu nome: a Humanas empatou em 1-1 com a Fisioterapia. O jogo foi relativamente tranquilo, com as equipes levemente cansadas por conta do dia bem agitado, mas que no final acabou em discussão por conta da arbitragem encerrar a partida antes de uma cobrança de falta da Humanas.


Com a Fisio abrindo o placar e a Humanas empatando no primeiro tempo, a segunda etapa teve poucas chances de gol e um lance curioso: um atleta da Humanas disputou a posse de bola com outro jogador da Fisio e acabou rasgando o short do adversário, em um lance que levou a torcida ao delírio e rendeu muitas risadas.


Jogadores da Fisio após o empate com a Humanas | Foto: Milton Santos

Jogadores da Humanas após o empate com a Fisio | Foto: Milton Santos

Jogos das Olimpíada

A Olimpíada da UFU estão chegando, e você acompanha tudo aqui pelo Arquibancada! Confira os primeiros jogos, que já rolam nesse final de semana, e acontecem no Campus Educa:

Pré-Oitavas:

  • Computação x Monetária - 15 de outubro, 14h

  • Biológicas x Odonto - 15 de outubro, 16h


Oitavas:

  • Moca x Artes - 15 de outubro, 8h

  • Fisio x Aplicada - 15 de outubro, 10h

  • Engenharia x Humanas - 15 de outubro, 12h

  • Exatas x Engenharia Biológica (Patos) - 15 de outubro, 16h

  • Medicina x Biológicas ou Odonto - 16 de outubro, 8h

  • Agrárias x Exumadas (Pontal) - 16 de outubro, 10h

  • Direito x Engenharia (Pontal) - 16 de outubro, 12h

  • Educa x Computação ou Monetária - 16 de outubro, 14h


0 comentário

Comments


bottom of page