top of page

Vôlei feminino tem começo empolgante na Olimpíada UFU 2023

Repescagem foi a grande novidade para a modalidade e possibilitou que algumas equipes se recuperassem no dia seguinte à derrota


Por João Maimoni


Com 12 jogos, fim de semana foi agitado para as equipes | Foto: Ítana Santos

No último sábado (16), teve início a Olimpíada UFU 2023, com os jogos de vôlei acontecendo na quadra do G5 do Campus Educação Física e na quadra da Escola de Educação Básica (Eseba/UFU). A diferença dos anos anteriores foi um novo modelo de eliminação dupla, dando mais uma chance para as equipes que saíram derrotadas na primeira rodada.


Outro detalhe foi que o Top 3 do ano anterior, composto por Medicina, Educa e Monetária, respectivamente, entraram nas oitavas de final, não tendo a chance de serem surpreendidas na primeira fase.


ODONTO X DIREITO


O primeiro jogo do dia foi digno da abertura da Olimpíada UFU, com rallys intensos e competitivos. O primeiro set começou com os times disputando ponto a ponto, mas a Odonto conseguiu abrir uma boa vantagem, com o placar final sendo 25 a 13. No mesmo ritmo, o segundo set seguiu o mesmo roteiro, mas com a pontuação de 25 a 12, com o jogo acabando por 2 a 0.


Mesmo sendo a primeira partida do dia, ambas as torcidas marcaram presença, fazendo uma bonita festa e apoiando suas equipes até o final.


FISIOTERAPIA X EXATAS


Com o jogo começando às 13h, o calor e o almoço impediram a presença de uma grande torcida. Mesmo assim, as duas equipes estavam motivadas para passarem para a próxima fase.


A Exatas teve dificuldade em completar jogadas e teve um excesso de infrações de dois toques cometidos, além de problemas com a rotação, deixando o caminho livre para a Fisio controlar os dois sets jogados. Com os placares finais de ambos os sets sendo de 26 a 6, a Fisio saiu vitoriosa do confronto por 2 a 0.


EXATAS X DIREITO - REPESCAGEM


Com dois sets parecidos, o Direito foi capaz de ganhar por 2 a 0 da Exatas, que repetiu alguns erros da partida anterior, como um grande problema com a rotação da equipe.


Os dois sets tiveram o mesmo roteiro, com o Direito saindo na frente por uma pequena vantagem, mas que no fim do set aumentou de maneira considerável, sendo o placar do primeiro 25 a 14 e do segundo 25 a 16

APLICADAS X PSICO


No terceiro jogo do dia, Aplicadas e Psico protagonizaram um jogo feroz, onde a Psico conseguiu sair com a vitória por 2 sets a 0, tendo controle em ambos os sets, com o primeiro terminando em 25 a 17 e o segundo em 25 a 14.

O destaque da partida foi a presença em peso da torcida da Psico que lotou a arquibancada e não parou de cantar. A atleta Natália Palmezano Ferreira comentou sobre como a presença e apoio da torcida é importante para o desempenho da equipe: “A torcida é muito importante, eles que motivam a gente, mesmo quando a gente tá perdendo, eles sempre tão ali pra gente”.


Psico tentará superar a quinta colocação na Olimpíada passada | Foto: João Maimoni

ENG. BIO. PATOS X COMPUTAÇÃO


No único jogo do dia a ter três sets, as duas atléticas protagonizaram uma partida cheia de emoção, com cada ponto sendo disputado até o fim e a incerteza de quem conseguiria sair vitoriosa.


Quem levou a melhor no primeiro set foi a Computação, com o placar de 25 a 23, mas a Eng. Bio. Patos conseguiu buscar o empate no segundo set por 25 a 19. No último set, a Computação saiu com a vitória de 15 a 7. Com o triunfo, o time passou para as oitavas de final da competição.


ENG. BIO. PATOS X APLICADAS - REPESCAGEM


No último jogo do dia e também da repescagem, a Aplicadas conquistou a classificação para as oitavas de final em uma partida onde conseguiu ser melhor de modo geral que o time da Eng. Bio. Patos.


Apesar dos rallys muito intensos, a Aplicadas abriu uma vantagem muito grande no começo e a manteve até o final, terminando o primeiro set em 25 a 15. Com a perda de ritmo da Eng. bio. Patos, a Aplicadas fechou a partida sem sustos, com o placar de 25 a 9 e terminando, assim, a partida em 2 a 0.


AGRÁRIAS X BIOLÓGICAS


Mesmo com o atraso do início da partida por problemas no preenchimento da súmula, o jogo entre Agrárias e Biológicas não deixou a desejar.


A Agrárias saiu com a vitória por 2 a 0, sendo que, em ambos os sets, conseguiu uma pequena vantagem no começo e não deu sorte ao azar, com o primeiro acabando em 25 a 20 e o segundo em 25 a 21.


ARTES X HUMANAS


Antes do início da partida, a equipe da Humanas comemorou o aniversário da camisa 3 do time, Beatriz Plácido, com direito a bolo e canto de parabéns.


Com o fim da comemoração, o time passou por cima da Artes, vencendo os dois sets jogos, ambos por 25 a 6, garantindo vaga para a próxima etapa da competição sem nenhum tipo de preocupação.


ARTES X BIOLÓGICAS - REPESCAGEM


O primeiro duelo da repescagem, já no domingo (17), foi entre o time da Artes, que perdeu na primeira rodada uma partida controlada pela Humanas, e o time da Biológicas, que saiu derrotada pela Agrárias em uma partida disputada.


A Artes saiu na frente no começo do primeiro set, mas a Biológicas alcançou a virada e, com uma pequena vantagem, conseguiu fechar o primeiro set em 25 a 21. Com o embalo, a Biológicas conseguiu a vitória do segundo set sem muito sufoco, por 25 a 13, acabando a partida em 2 a 0.


EXUMADAS X BIOLOGIA PONTAL


Com a partida acontecendo no mesmo horário do jogo da Odonto contra o Direito, esta foi a primeira das duas partidas que ocorreram no Eseba.


A Exumadas derrotou a Biologia Pontal por 2 sets a 0, saindo com a vitória no primeiro set por 25 a 14 e, mesmo com a tentativa de virada da Bio Pontal, chegando a quase empatar o segundo set, a Exumadas conseguiu a vitória por 25 a 22.


ENGENHARIA X ENGENHARIA PONTAL


Para fechar o dia em alto nível, o duelo de engenharias tinha tudo para ser uma partida de tirar o fôlego. Porém, a Engenharia UDI tinha outros planos, mantendo o domínio da partida e não dando brechas para a Engenharia Pontal.


Os “leões” venceram o jogo por 2 a 0, com os dois sets terminando com o mesmo placar: 25 a 8.


Famosa torcida da Engenharia esteve presente e não deixou de apoiar a vitória da equipe | Foto: João Maimoni

ENGENHARIA PONTAL X BIOLOGIA PONTAL - REPESCAGEM


Em um clássico inesperado, as duas atléticas do Campus Pontal tiveram a chance de se enfrentar na repescagem e protagonizaram um dos melhores jogos do final de semana.


O primeiro set foi para o lado da Eng Pontal sem muitos problemas, tendo o placar final de 25 a 13. O começo do segundo set seguiu o mesmo caminho, com a Engenharia saindo na frente, mas a Bio Pontal, em uma sequência de pontos fantástica, conseguiu virar a partida e manteve o placar até perto do fim, onde, em um arrancada inacreditável, a Eng Pontal virou novamente e fechou o set com o placar de 25 a 22.


Com a vitória por 2 a 0, a Engenharia Pontal chega com moral e enfrenta a Psico nas oitavas de final da competição | Foto: João Maimoni

RESULTADOS DO FIM DE SEMANA


Sábado (16)


Odonto 2 x 0 Direito (25 x 13 \25 x 12)

Exumadas 2 x 0 Bio. Pontal (25 x 14 \ 25 x 22)

Psicología 2 x 0 Aplicada (25 x 17 \ 25 x 14)

Agrárias 2 x 0 Biológicas (25 x 20 \ 25 x 21)

Humanas 2 x 0 Artes (25 x 6 \ 25 x 6)

Fisio 2 x 0 Exatas (25 x 6 \ 25 x 6)

Computação 2 x 1 Eng. Bio. de Patos (25 x 23 \ 19 x 25 \ 15 x 7)

Engenharia UDI 2 x 0 Engenharia Pontal (25 x 8 \ 25 x 8)


Domingo (17) - Repescagem


Biológicas 2 x 0 Artes (25 x 21 \ 25 x 13)

Engenharia Pontal 2 x 0 Biologia Pontal (25 x 13 \ 25 x 22)

Direito 2 x 0 Exatas (25 x 14 \ 25 x 16)

Aplicadas 2 x 0 Eng. Bio. de Patos (25 x 15 \ 25 x 9)


0 comentário

Comments


bottom of page