top of page

Sob forte chuva, sets rápidos de peteca masculina encerram oitavas da Olimpíada UFU 2024

Atualizado: 23 de out.

Em meio ao clima chuvoso que paralisou algumas partidas, os jogos tiveram disputas curtas e sets dominados pelas equipes favoritas


Por Ramon de Oliveira


No último domingo (20), durante todo o dia, ocorreu na quadra da ESEBA a disputa das oitavas de final da peteca masculina. A diferença de desempenho entre as atléticas foi nítida, com todas as partidas resolvidas em dois sets. O domínio das equipes classificadas para as quartas de final demonstra que a competição se acirra, mas as favoritas continuam fortes.

 Os atletas enfrentaram dificuldades e até mesmo paralisações nas partidas por consequência do tempo chuvoso. Mesmo com os empecilhos, a competição continuou, marcada por torcidas agitadas que apoiaram seus jogadores até o final. As quartas de final foram definidas e confrontos difíceis irão acontecer.


Infernal  X  Gnomada Patos 


O primeiro jogo teve início às 09h30 e começou com o placar totalmente dominado pela Infernal. A dupla do Dragão de Três Cabeças conseguiu uma diferença de 14 pontos sobre a Gnomada no primeiro set. Com um ótimo desempenho, eles fecharam com vitória por 25 a 11.

No segundo set, a discrepância entre as duas equipes continuou, assim como o resultado. A Infernal venceu o segundo set por 25 a 11, avançando para as quartas de final, onde enfrentará, no último jogo da fase, a Biológicas.


Medicina X Odonto


O segundo jogo começou somente às 15h e as duas atléticas protagonizaram o set mais disputado do dia. A diferença durante todo o primeiro set se manteve mínima, variando entre um a dois pontos. Aos poucos, a torcida da Medicina chegava para acompanhar a partida e impulsionar o time, que acabou levando o set por 25 a 21.


A dupla da equipe de branco voltou com mais empenho no segundo set, dominando boa parte da partida e vencendo por 25 a 14. A Medicina avançou para as quartas de final após protagonizar a melhor partida das oitavas, e agora enfrentará a Engenharia em um confronto difícil contra a atual campeã da modalidade.


Educa X Psicologia


O terceiro jogo do dia foi entre Educa e Psicologia. A equipe de azul dominou completamente a partida, impulsionada por sua torcida, saiu na frente e manteve uma margem de pontos muito acima da adversária durante o primeiro set, vencendo por 25 a 8.


O segundo set do confronto não foi muito diferente. A Educa manteve o domínio contra a Psico e teve uma diferença de 20 pontos, se saindo melhor que no primeiro set e ganhando a partida por 25 a 5. Agora, nas quartas de final, a atlética do Cachorro enfrenta a atual vice-campeã, a Monetária, em um confronto muito complicado.



Computação X Agrárias 


A última partida das oitavas de final foi um confronto entre Computação e Agrárias, em que a dupla da atlética do Lobo conseguiu se sobressair durante todo o primeiro set, que fechou por 25 a 10.


Durante o segundo set, a Computação manteve o resultado. Ganhando por uma diferença ainda maior, a atual quarta colocada venceu por 25 a 8. Com isso, a atlética avançou para as quartas de final, em que enfrentará a Humanas em um confronto semelhante ao do ano passado entre a terceira e a quarta colocadas de 2023.


Em entrevista, o atleta da Computação, Dalmo Scalon, disse estar confiante para os próximos jogos e que, se ele e a sua dupla estiverem em um bom dia e jogarem bem, têm grandes chances de sair campeões.


Resultados:


Infernal 2 X 0 Gnomada patos 

Medicina 2 X 0 Odonto

Educa 2 X 0 Psicologia 

Computação 2 X 0 Agrárias 


Próximos jogos:


Infernal x Biológicas 

Engenharia x Medicina 

Monetária x Educa

Humanas X Computação 


0 comentário

Comments


bottom of page