top of page

Odontologia UFU: detalhes da preparação, competidores e expectativas para a CIA 2023

A atlética busca o sonhado acesso para a segunda divisão e aposta no poder do entrosamento e preparo para alcançar seu objetivo


Por Gabriel Augusto


O volêi feminino é um dos destaques da Odonto UFU para a competição / Foto: ARQ UFU

A Associação Atlética Acadêmica Márcio Teixeira, popularmente conhecida como Odontologia UFU, está se preparando para disputar a Copa Inter Atléticas (CIA) entre os dias 8 e 11 de junho, em Uberaba.


Com um elenco de atletas bem preparados e forte coletivamente, o objetivo é muito claro: o acesso para a segunda divisão. Confira abaixo o levantamento do ARQ UFU sobre a preparação, os competidores e as expectativas da Odontologia UFU para a CIA 2023.


Expectativas da Odontologia UFU na CIA


Como em toda competição, o sonho dos participantes é estar entre os melhores. E, para alcançar esse patamar, é necessário um longo e extenso caminho, aliado ao preparo e a dedicação dos atletas.


De acordo com a diretora de esportes da A.A.A Laura Neves, esse processo está em andamento, o que gera confiança ao grupo: “Nossa expectativa é a melhor possível! Estamos levando um elenco de atletas que a gente planejava. Apesar de terem cortado os esportes individuais da terceira divisão, o que não prejudicou somente nós, mas todas as atléticas, temos plena confiança em nosso poder coletivo, que foi constantemente trabalhado o ano todo.”.


Além do preparo, o esporte exige ganância e entrega. É nessa linha que laura espera competir: “Foi um ano de muito trabalho. Estamos indo com sede de pódio, sede de primeiro lugar geral, sede de subir de divisão”.


Destaques da Odontologia UFU na CIA 2023


É importante contar com atletas que se destacam, não sentem pressão e superam as expectativas. Mas o que acontece quando isso não é possível? Na ausência de modalidades individuais na terceira divisão, a aposta certeira foi o investimento na coletividade e no entrosamento dentro de todas as equipes.


E uma das modalidades que se destaca dentro na Odontologia UFU é o vôlei feminino, que carrega a expectativa de uma boa colocação na divisão. Na última CIA, a modalidade foi derrotada na final contra a A.A.A.P Kraken e, neste ano, esse duelo pode voltar a acontecer, já que estão na mesma chave.


Laura, que também é capitã do time de vôlei, deu um parâmetro da equipe: “Temos um elenco que, em (termos de) qualidade, a gente nunca teve. É um time muito forte. Já era muito bom e, agora, com a chegada de novas peças, atingimos outro nível. Na história da Odonto, considero o melhor”.


O segundo lugar conquistado no último ano é uma motivação a mais para elas: “Estamos indo buscar o ouro. Ano passado, bateu ‘na trave’, mas agora vai”. Além disso, outro motivo que pode se tornar um diferencial para o time será o fim dele: “Depois da CIA, esse time não existirá mais, pois grande parte das meninas irão se formar. Fica essa dor no coração. As meninas merecem sair da faculdade com esse ouro no peito!”.


Ficha técnica da Odontologia UFU


Nome: Associação Atlética Acadêmica Márcio Teixeira

Apelido: AAAMT / Odontologia UFU

Ano de fundação: 1980

Mascote: Panda

Última participação na CIA: 2022 - Terceira divisão

Primeira participação na CIA: 2016

Campus da UFU: Umuarama - Uberlândia

Sede na UFU: Bloco 2F dentro do diretório acadêmico da Odontologia

Presidente: Gabriel Guerra

Diretor de esporte: Laura Neves


Atletas da Odontologia UFU


Os atletas que irão competir na CIA 2023 não foram divulgados pela gestão atual.


0 comentário

Comments


bottom of page