top of page

Futsal Masculino no Agita UFU inicia os preparativos para a Olimpíada de 2025

  • Foto do escritor: Arquibancada UFU
    Arquibancada UFU
  • há 1 hora
  • 4 min de leitura

Para dar início aos preparativos das Olimpíadas Universitárias, atléticas se enfrentam com muitos gols no futsal masculino


Por Eric Robert, Fernanda Pugliero e Filipe Freire

A Agrárias enfrentou o time da Computação I Foto: Filipe Freire
A Agrárias enfrentou o time da Computação I Foto: Filipe Freire

No último sábado (28) ocorreu no campus Educa, o Agita UFU, evento comum durante o início de semestres, no qual calouros e veteranos representam as atléticas em diversas modalidades. Nesta edição, dez times competiram no futsal, nove atléticas e um convidado especial, o Arquibancada Sports Bar.


 Engenharia x Agrárias


Ambas as equipes já estavam aquecidas para o início da partida às 11 horas.. Entre novas experiências para os calouros e veteranos reencontrando velhos conhecidos, a animação em quadra era perceptível.


 Após o primeiro tempo de partida, o ataque da Engenharia dominou, e a equipe permitiu somente um contra-ataque do Javali.No intervalo o placar foi 4 a 1 para os futuros engenheiros. 


No segundo tempo, o Leão continuou atacando, mas com muitas tentativas de gols não sucedidas, o clima de disputa resultou inclusive em cartões amarelos.. A Agrárias fez boas defesas, mas ao final, não conseguiu evitar o quinto gol, o que resultou  em 5 a 1 no placar final 


 Monetária x Arquibancada Sports Bar


  No segundo jogo do dia, o Arquibancada UFU acompanhou da arquibancada lotada o embate entre Arquibancada Bar e Monetária . 


  Nas arquibancadas, a torcida da Engenharia esteve presente no ginário para apoiar o time de proletários, que logo marcou o primeiro gol, mas o tamanduá conseguiu empatar ainda no início. A situação se repetiu mais uma vez antes do intervalo. 


 Já no segundo tempo, a torcida já não estava tão presente, mas a energia em campo continuava alta. Ao final, o jogo terminou em um empate por 3 a 3. 


 Gustavo Bataglioni, veterano de Gestão da Informação, contou sobre a sensação de fazer três gols com torcida cheia e também jogar como goleiro e atacante: “Sempre joguei na linha, mas com a falta de goleiros no time eu assumi essa posição. Nesse Agita nosso treinador me colocou na linha enquanto testava novos goleiros e tive a sorte de realizar esses três gols”. 


Monetária x Educa


Uma partida com alta expectativa, duas equipes com um longo histórico de enfrentamentos. Dessa vez, com um resultado elástico, já que a Educa estava com um equipe majoritariamente de calouros, e a Monetária, com uma formação de veteranos mais experientes e entrosados.

Nomes conhecidos do time azul e vermelho como Welesson e “Biro” foram destaques na partida. Com um forte ataque e habilidade, a equipe da Money marcou sete gols ao final. O Cachorro conseguiu um bom desempenho, mas sua defesa não conseguiu impedir os ataques adversários.


Psicologia x Biológicas 


Logo no início, a Biológicas perdeu uma chance de gol, o que já definiu o tom da equipe. Em seguida, um erro da Psico dentro da própria área resultou em gol contra a favor do Dragão, . que logo depois marcou seu segundo gol com um cruzamento de escanteio para a área.   


Apesar de ser um jogo em que a equipe rosa esteve presente com respostas e contra-ataques, a Fênix não obteve sucesso em suas tentativas e foi derrotada por um placar de 6 x 0. Mesmo com a equipe adversária com um jogador expulso, goleiro e mais um atleta com cartões amarelos.


   Após o final da partida, Jimy Cliff, veterano de Biologia, comentou da importância desta vitória: “Nós precisávamos muito vencer essa partida, após uma derrota na última olimpíada, então viemos para ganhar e foi muito bom para mim realizar dois gols nesse jogo”. O atleta também comentou que estava ansiosos para entrar em campo e que eles estão se preparando bem para a disputa da Olimpíada UFU.

A Psico não desistiu do jogo em momento algum I Foto: Filipe Freire
A Psico não desistiu do jogo em momento algum I Foto: Filipe Freire

Agrárias x Computação


Mais um dentre os diversos jogos disputados na tarde de Agita, Agrárias e Comp realizaram uma partida com boas saídas de bola e ataques. Logo no início do primeiro tempo, o Javali marcou o primeiro gol, e minutos depois, um de seus jogadores recebeu cartão amarelo. Em seguida, o Lobo empatou o jogo. 


Ainda no primeiro tempo, o autor do empate, cobrou um gol de bola rasteira no canto esquerdo, e encaminhou a virada. Após um bom trabalho em equipe, a Comp terminou o jogo com 5 x 2 em cima da Agrárias. 


Humanas x Exatas


Apesar de ser a última partida do dia, não faltou empolgação. Ambas as equipes estavam focadas em vencer, o primeiro gol foi de Pedrinho, da Pantera, que veio pelo lado esquerdo do goleiro. Com uma ofensiva da Exatas e um cruzamento dentro da área oposta, o time do gorila empatou em 1 a 1. 


Marcelo, da Humanas, marcou o segundo gol da equipe com um chute de trivela. Logo depois, em uma dividida de bola na área, quase sem marcação, e novamente o empate da Exatas 2 a 2. 


Após um passe para Baron, o atleta finalizou com um cabeceio na área do goleiro da equipe roxa, marcando o terceiro gol do gorila. Pedrinho foi o responsável pelo empate para Humanas.


Mas ao final do segundo tempo, a Exatas partiu para o tudo ou nada, e conseguiu castigar o adversário duas vezes. Com isso, derrotou a Pantera por 5 a 3. 


Commentaires


bottom of page