Engenharia confirma hegemonia e é campeã geral da Olimpíada pela décima primeira vez consecutiva
- Arquibancada UFU
- 16 de set.
- 3 min de leitura
Atualizado: 25 de set.
Monetária, Medicina, Direito e Educa completam top-5, e Direito é eleito atlética destaque; veja classificação geral e lista dos melhores atletas
Por: Felipe Regal

Torcida Aurinegra comemorou bastante a primeira colocação geral. Foto: Laura Malavolta
25! Essa é a quantidade de vezes que a Engenharia venceu a Olimpíada UFU. Já são 11 títulos em sequência. No último domingo (14), a Atlética do Leão foi novamente consagrada como a melhor da competição, no G1 do Campus Educa.
A Engenharia conseguiu repetir o feito do ano passado de alcançar oito finais coletivas. Foram elas: basquete masculino, futebol de campo e os dois naipes de peteca, handebol e futsal.
Nas oito finais, a Atlética do Leão ficou com duas medalhas de prata, nos dois naipes da peteca, e levou o ouro em todas as outras. Já nas modalidades individuais, a Engenharia levou prata e ouro no xadrez feminino, ouro no tênis de mesa feminino e bronze no e-sports masculino.
No atletismo, foi segundo lugar geral no feminino e terceiro no masculino. No judô, segundo no feminino e primeiro no masculino. Vale lembrar inclusive que essa Olimpíada marcou a conquista da medalha de número 200 da Atlética do Leão e também sua centésima de ouro.
Já a Monetária fez poucos pontos a mais que no ano passado e se manteve como a segunda melhor campanha da competição. Dentre as conquistas do ano, a atlética vermelha e azul voltou ao pódio no vôlei masculino, desta vez com a prata. Além da medalha de ouro no atletismo geral masculino e na peteca de mesmo naipe. Também conquistou o segundo lugar do handebol masculino e o terceiro no handebol feminino. No judô, o ouro na classificação geral feminina também ficou com a Money
Quem fechou o pódio na classificação geral neste ano foi a Medicina, assim como no ano passado. Algumas das conquistas foram o bronze no futebol de campo, na peteca masculina e xadrez masculino, prata no atletismo geral masculino, além da prata e ouro no tênis de mesa do mesmo naipe.
O quarto lugar ficou também com a atlética destaque do ano. O Direito alcançou o pódio geral da competição ao se destacar em modalidades como o bronze no cheer dance e no e-sports feminino, prata no e-sports masculino e, principalmente, a ouro no vôlei feminino, desbancando a então campeã, Educa.
Falando em Educa, a Atlética do Cachorro fechou o top cinco da competição, apesar dos 43 pontos a menos se comparado ao ano passado. O Cachorro levou para casa a prata no vôlei e handebol feminino, além do basquete masculino e futebol de campo. Ainda levou o bronze no futsal e judô feminino.
Lista dos atletas-destaque da Olimpíada UFU 2024
Veja a seguir a lista dos atletas destaques em cada modalidade
Atletismo: Joice Karoline (Engenharia) e Vinicius Vieira (Monetária)
E-Games: Beatriz Varaldo (Agrárias) e Ronaldo Leite Simões (Medicina)
Judô: Ana Júlia Batista (Educa) e Alécio Alves (Educa)
Natação: Bianca Godoi (Psicologia) e José Jorge Neto (Medicina)
Tênis de campo: Ana Clara Farias (Direito) e Matheus Estevão (Agrárias)
Tênis de mesa: Yasmin de Góis Martins (Engenharia) e Lucas Paniago (Medicina)
Xadrez: Lesly Viviane (Engenharia) e Marcos Vinicius Nunes (Psicologia)
Basquete: Rafaela Clemente (Fisioterapia) e Rodrigo Almeida (Engenharia)
Futebol de campo: Guilherme Augusto Borges (Engenharia)
Futsal: Janne Vitória de Souza (Engenharia) e Leonardo Davi (Fisioterapia)
Handebol: Rafaella Luiza (Engenharia) e João Renato Carvalho (Monetária)
Peteca: Gabrielle de Ávila Augusto (Medicina) e Pedro de Belém Merola (Monetária)
Vôlei: Bárbara Vitória Duarte Martins (Humanas) e Lucas Vinicius de Paula (Fisioterapia)
Team Cheer: João Máximo Pinelli (Arlekings - Artes)
Cheer Dance: Leonardo Yamaguti ( La Loba - Direito)
Classificação geral
1- Engenharia
2- Monetária
3- Medicina
4- Direito
5- Educa
6- Agrárias
7- Fisioterapia 8- Humanas
9- Artes
10- Computação
.png)








Comentários