A modalidade proporcionou jogos emocionantes e muito respeito entre os atletas, apesar do espírito competitivo
Quem esperaria que, após uma agitada sexta-feira de abertura da Olimpíada Universitária, os estudantes se reunissem às 8h da manhã para torcer nas partidas de peteca? Ainda sujos da noite anterior, eles não deixaram de marcar presença e prestigiar essa modalidade que se populariza cada vez mais entre os jogos olímpicos. As partidas de pré-oitavas e oitavas ocorreram na quadra da Eseba pelo período da manhã no último sábado (15) e domingo (16).
O primeiro embate foi entre a Humanas e a Moca, que ganhou a partida e se classificou para as quartas de final. Para Sérgio Dias, atleta da Humanas e estudante de Saúde Coletiva, os adversários de Monte Carmelo estavam mais bem preparados do que imaginaram, embora eles não estivessem jogando em casa.
A torcida estava equilibrada até o segundo jogo do dia: Engenharia contra Fisioterapia. Os torcedores preto e amarelo agitaram a manhã de sábado com seus gritos de apoio aos atletas. A Engenharia comandou o jogo do começo ao fim e não deu chance para o seu oponente. Apesar de tudo, Gabriel Sousa de Paula, esportista de peteca e estudante de Engenharia Mecânica, elogiou a partida e a forma com que os adversários jogaram. Para ele, o maior desafio será contra a Computação, oponente de longa data dos engenheiros.
Uma outra partida que marcou o primeiro dia da peteca masculina na Olimpíada UFU foi Educa contra Biológicas Pontal, nas pré-oitavas. Em menos de oito minutos, o primeiro set já havia se encerrado com Educa na vantagem. Sonyanderson Melo Silva, estudante de Educação Física, afirmou que esperava um jogo muito mais acirrado e que seguiria com energia para o jogo de oitavas de final, que aconteceu logo no dia seguinte.
A última e mais acirrada partida do dia foi Agrárias contra Exatas. O jogo se estendeu até seu limite e os times pontuavam um por vez, intercalando o placar e deixando os torcedores ansiosos. Com uma diferença de apenas 1 ponto, a Exatas venceu o confronto de pré-oitavas.
No domingo, os jogos de pré-oitavas já haviam sido decididos e só restava descobrir quem seriam os atletas que iriam para as quartas de final. Uma vez que Psicologia perdeu por desistência no dia anterior, Engebio e Monetária se enfrentaram em uma partida morna, enquanto a Exatas, que havia jogado no dia anterior, deu trabalho para a Medicina, mas acabou perdendo por poucos pontos. No final do dia, a Computação venceu Exumadas e se mostrou pronta para enfrentar a Engenharia no próximo fim de semana.
Resultados do primeiro fim de semana:
Pré-oitavas de final
Exumadas pontal WxO Aplicada
Psicologia WxO Engebio Patos
Exatas 2x1 Agrárias
Educa 2x0 Biologia Pontal
Oitavas de final
Engenharia 2x0 Fisioterapia
Biológicas 2x1 Artes
Moca 2x1 Humanas
Educa 2x0 Engenharia Pontal
Medicina 2x0 Exatas
Monetária 2x0 Engebio Patos
Computação 2x0 Exumadas
Acompanhe abaixo os confrontos das quartas de final (22/10)
Biológicas X Monetária às 08:30
Moca X Educa às 09:00
Engenharia X Computação às 10:00
Odonto X Medicina às 15:00
Comentarios