top of page

Desistências e ameaça de chuva marcam as quartas do tênis de campo masculino na Olimpíada UFU

O atual campeão da modalidade segue invicto na competição sem disputar uma partida sequer


Por Dieny Fernandes


Atléticas seguem com expectativas altas para a classificação individual e também geral da modalidade | Foto: Dieny Fernandes

O terceiro final de semana do tênis de campo masculino na Olimpíada UFU ocorreu no domingo (1), a partir das 15h no Udi Tennis, localizado no bairro Patrimônio, em Uberlândia.


As regras das quartas de final seguiram iguais às fases anteriores: a partida teria oito games e quem o atingisse primeiro, venceria, desde que tivesse a vantagem de dois games em relação ao adversário.


A competição começaria com o confronto entre o atual campeão da modalidade Luca Yakasilo, atleta da Monetária, e Felippe Freitas, atleta da Moca. Entretanto, a partida não aconteceu, já que o representante da atlética de Monte Carmelo não compareceu à quadra.


Essa falta de concorrente se repetiu com Paulo, segundo jogador da Monetária na modalidade. O seu adversário João, representante da Educa, também não compareceu ao jogo.


Um fato curioso é que Luca continua na competição sem disputar nenhuma partida, já que, por ser o medalhista de ouro do ano anterior, passou automaticamente para as oitavas de final, mas teve WO em seus dois jogos, e ele ainda não estreou na edição de 2023.


Equipe vermelha permanece com seus dois atletas na competição | Foto: Julia Barduco

Jean – Engenharia Udi x Henrique – Agrárias


O primeiro jogo do dia oficialmente, foi uma disputa entre Jean, da Engenharia UDI, e Henrique, da Agrárias. Ambos já se conheciam há bastante tempo e já haviam participado de várias competições juntos.


A partida começou bem equilibrada, mas logo o atleta do time preto e amarelo tomou a dianteira, mesmo com as adversidades. Jean contou ao ARQ UFU que levou uma picada de abelha, próximo ao olho esquerdo, no dia anterior enquanto treinava com seu amigo, Luca, que também estava presente no jogo.


“A picada influenciou um pouco para eu ficar mais nervoso para a partida, mas tentei manter a calma e a paciência ao vir para o jogo e mantive a rotina que eu sempre faço todos os dias”, disse Jean, que conquistou a vitória para o Leão por 8 a 2.


“Comecei a jogar tênis aos seis anos, tentei profissional e fui morar em outra cidade. Fiquei dois anos morando fora para jogar, mas acabou não dando certo” contou o atleta da Engenharia | Foto: Dieny Fernandes

Matheus – Agrárias X Vinicius - Odonto


O confronto entre Odonto e Agrárias contou com alguns problemas, advindos da ameaça de chuva na tarde de domingo.


A partida começou bem disputada, mas Matheus Estevão, atleta da Agrárias, obteve melhor desenvolvimento durante o jogo. Os dois jogadores tiveram dificuldades ao decorrer da partida, já que a quadra era de saibro e, à medida que anoitecia, o vento aumentava e começava uma chuva fina, dificultando as jogadas.


No último game, a chuva se intensificou, mas antes que os árbitros interrompessem a partida, os atletas conseguiram terminar o jogo: a Agrárias venceu por 8 a 0.


“Mesmo com a quadra muito pesada por conta da chuva, acredito ter sido um ótimo jogo”, comentou Matheus.


Resultados das quartas de final do tênis de campo masculino:


· Luca – Monetária WO x Felippe – Moca

· Paulo – Monetária WO x João – Educação Física

· Henrique – Agrárias 2 x 8 Jean – Engenharia Uberlândia

· Vinicius – Odonto 0 x 8 Matheus – Agrárias

Próximos jogos do tênis de campo masculino:


· Luca – Monetária x Matheus - Agrárias

· Jean – Engenharia Udi x Paulo – Monetária


Os jogos da semifinal estão marcados para o próximo sábado (7), em horário ainda a definir. Já a final e a disputa pela medalha de bronze ocorrerão no domingo (8).


0 comentário

Comentarios


bottom of page