Com doblete de dois jogadores, Exatas vence a Computação na única partida de futebol society do Agita UFU 2023
Por Lucas Mendes e Gabriel Augusto
No último sábado (19), a edição 2023.1 do Agita UFU ocorreu no Campus UFU da Educação Física com diversos esportes e modalidades disputadas.
O futebol society masculino contou com apenas uma partida: as atléticas Exatas e Computação se enfrentaram em uma partida realizada às 15 horas e que terminou com uma vitória da equipe vermelha e preta pelo placar de 4 a 1.
Não ocorreram jogos da modalidade feminina por falta de equipes, mas, na parte da manhã, o time de futebol feminino da UFU utilizou o espaço para realizar um treino em preparação para a disputa da Copa Golaço. As partidas da competição acontecem aos domingos.
Exatas x Computação
A partida começou e, com menos de um minuto de jogo, o estado do gramado chamou a atenção. O campo irregular e a poeira atrapalharam os primeiros lances do duelo, mas logo os jogadores se adaptaram.
O time da Computação começou melhor e Biagi, camisa 20 da equipe, colecionou oportunidades pelos lados do campo, porém foi a Exatas que abriu o placar. Por meio de ume chute de fora da área, Igor, camisa 10, balançou as redes: 1 a 0 para a Exatas.
Com a vantagem, o time encaixou boas sequências de ataque e obrigou o goleiro da Computação a fazer grandes defesas. Na sequência, foi em um lateral cobrado por Igor que Will, camisa 94 da equipe vermelha e preta, acertou um cabeceio e aumentou a vantagem: 2 a 0 para a Exatas.
Mesmo com o resultado adverso, a Computação não se abalou e foi para o ataque. Já no final do primeiro tempo, em cobrança de falta, o camisa 8 da azul e branco diminuiu o placar. Logo depois, juiz apitou e terminou a etapa inicial em 2 a 1.
O segundo tempo começou agitado com ambas as equipes buscando o gol e arriscando diversos chutes de longe da área, mas foi em uma jogada trabalhada pelo lado do campo que Igor marcou seu segundo gol, o terceiro da Exatas: 3 a 1.
Após o gol o jogo ficou truncado, e o camisa 7 da equipe vermelha e preta saiu machucado. Porém, logo na sequência da substituição o jogo que seguia normalmente contou com mais um gol de Will. Ele ampliou para a Exatas: 4 a 1.
Depois do quarto gol, o jogo ficou quente, e o camisa 9 da Computação, que entrou no decorrer da partida, fez duas faltas em sequência. Tanto os titulares quanto o banco de reserva da Exatas, se revoltaram e partiram para cima do atacante da equipe azul e branca. O clima esquentou, e o juiz Erick precisou conter os ânimos. A bola voltou a rolar, mas, após nova confusão, o árbitro resolveu apitar o fim da partida.
Ao fim da partida, o autor de dois gols e uma assistência, Igor, concedeu entrevista para o ARQ UFU. Ele ressaltou a importância do Agita para se preparar para a Olimpíada UFU e sobre ser o destaque do jogo.“Muito legal [competir no Agita]. Estamos com o time há bastante tempo, estamos bastante entrosados, então facilita bastante também”.
Já Will, camisa 94 da Exatas que marcou os outros dois gols da equipe, também falou com o ARQ UFU. Ele lembrou de como o evento é fundamental para a integração de bichos e calouros.
“É muito bom pra gente ir se enturmando e também para podermos entrar em forma para a Olimpíada”, disse Will, que completou sobre os gols. “É sempre bom né. Dois gols para poder dedicar para as pessoas que você gosta e para fazer a felicidade da atlética”.
As duas equipes agora focam seus treinos para a disputa da Olimpíada UFU. O evento ocorrerá entre os dias 16 de setembro e 8 de outubro.
Comments